Adeus Jeep Renegade? Modelo sai de linha na Europa; Brasil está na lista?

Jeep Renegade está saindo de linha na Europa, porém, Stellantis trará novidades para o Brasil. Veja as mudanças e planos futuros

O Jeep Renegade está com os dias contados na Europa. A produção do modelo será encerrada no final deste ano, e a montadora se concentrará na produção de novos modelos, como o Jeep Avenger e o novo Compass. No entanto, o Renegade ainda tem espaço garantido no mercado brasileiro, mas com algumas surpresas à vista.

Será que o SUV compacto ainda tem fôlego para continuar sendo um dos favoritos dos brasileiros? Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

Jeep Renegade vai sair de linha na Europa

A princípio, a decisão da Jeep de encerrar a produção do Renegade na Europa vem após anos de vendas mais baixas, especialmente após o lançamento do Jeep Avenger, que ocupa um segmento similar e apresenta tecnologias mais modernas.

Jeep Renegade

Foto: Garagem360

Porém, enquanto o Renegade não tem mais um futuro garantido no Velho Continente, o modelo segue com uma nova etapa no Brasil, com algumas reestilizações e atualizações no desempenho.

Na Europa, ele vai sair de linha sem um substituto direto, com os focos da Jeep voltados para a nova geração do Compass, o Avenger e os modelos elétricos, como o Wagoneer S e o Recon.

Jeep Renegade vai sair de linha no Brasil?

A boa notícia para os fãs do modelo é que, no Brasil, o Renegade ainda tem muito a oferecer. Em breve, o modelo ganhará uma reestilização que inclui mudanças pontuais no visual e em seu sistema de motorização.

Novidades esperadas

  • Mudanças no design: novos faróis, grade frontal e para-choque redesenhado;
  • Alterações na parte traseira: lanternas com novos elementos internos e tampa de porta-malas atualizada;
  • Interior: novos revestimentos para os bancos e grafismos redesenhados no painel;
  • Multimídia: sistema maior e mais moderno;
  • Sistema híbrido: motor 1.3 turbo flex de 176 cv com a adição de um sistema híbrido de 48V para melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões.

Enfim, essas mudanças visam tornar o Renegade mais eficiente e competitivo, enquanto ele convive com o mais novo integrante da família Jeep, o Avenger, que chega em 2026.

Jeep Renegade terá versões híbridas no Brasil?

A resposta é sim! Com as novas regulamentações ambientais e a busca por maior eficiência energética, o Jeep Renegade brasileiro será oferecido em versões MHEV (mild-hybrid), com motorização 1.3 turbo flex associada a um sistema de 48V.

Dessa forma, permitirá não apenas redução de emissões, mas também melhoria na economia de combustível, tornando o modelo mais atrativo para quem busca alternativas mais sustentáveis sem abrir mão do desempenho.

Além disso, o Renegade continuará disponível nas versões 4×2 e 4×4, mantendo seu apelo para quem precisa de um SUV com mais versatilidade.

Comente abaixo: o que acha das mudanças que o Jeep Renegade terá no Brasil? Acha que ele ainda tem espaço no mercado ou já é hora de dar lugar a novos modelos?

Leia também: Qual é o preço do Jeep Compass 2026? Modelo tem preços reduzidos, versões mais acessíveis e novidades

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA