Adeus Jeep Renegade? Modelo sai de linha na Europa; Brasil está na lista?
Jeep Renegade está saindo de linha na Europa, porém, Stellantis trará novidades para o Brasil. Veja as mudanças e planos futuros
O Jeep Renegade está com os dias contados na Europa. A produção do modelo será encerrada no final deste ano, e a montadora se concentrará na produção de novos modelos, como o Jeep Avenger e o novo Compass. No entanto, o Renegade ainda tem espaço garantido no mercado brasileiro, mas com algumas surpresas à vista.
Será que o SUV compacto ainda tem fôlego para continuar sendo um dos favoritos dos brasileiros? Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Jeep Renegade vai sair de linha na Europa
A princípio, a decisão da Jeep de encerrar a produção do Renegade na Europa vem após anos de vendas mais baixas, especialmente após o lançamento do Jeep Avenger, que ocupa um segmento similar e apresenta tecnologias mais modernas.
Porém, enquanto o Renegade não tem mais um futuro garantido no Velho Continente, o modelo segue com uma nova etapa no Brasil, com algumas reestilizações e atualizações no desempenho.
Na Europa, ele vai sair de linha sem um substituto direto, com os focos da Jeep voltados para a nova geração do Compass, o Avenger e os modelos elétricos, como o Wagoneer S e o Recon.
Jeep Renegade vai sair de linha no Brasil?
A boa notícia para os fãs do modelo é que, no Brasil, o Renegade ainda tem muito a oferecer. Em breve, o modelo ganhará uma reestilização que inclui mudanças pontuais no visual e em seu sistema de motorização.
Novidades esperadas
- Mudanças no design: novos faróis, grade frontal e para-choque redesenhado;
- Alterações na parte traseira: lanternas com novos elementos internos e tampa de porta-malas atualizada;
- Interior: novos revestimentos para os bancos e grafismos redesenhados no painel;
- Multimídia: sistema maior e mais moderno;
- Sistema híbrido: motor 1.3 turbo flex de 176 cv com a adição de um sistema híbrido de 48V para melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões.
Enfim, essas mudanças visam tornar o Renegade mais eficiente e competitivo, enquanto ele convive com o mais novo integrante da família Jeep, o Avenger, que chega em 2026.
Jeep Renegade terá versões híbridas no Brasil?
A resposta é sim! Com as novas regulamentações ambientais e a busca por maior eficiência energética, o Jeep Renegade brasileiro será oferecido em versões MHEV (mild-hybrid), com motorização 1.3 turbo flex associada a um sistema de 48V.
Dessa forma, permitirá não apenas redução de emissões, mas também melhoria na economia de combustível, tornando o modelo mais atrativo para quem busca alternativas mais sustentáveis sem abrir mão do desempenho.
Além disso, o Renegade continuará disponível nas versões 4×2 e 4×4, mantendo seu apelo para quem precisa de um SUV com mais versatilidade.
Comente abaixo: o que acha das mudanças que o Jeep Renegade terá no Brasil? Acha que ele ainda tem espaço no mercado ou já é hora de dar lugar a novos modelos?
Leia também: Qual é o preço do Jeep Compass 2026? Modelo tem preços reduzidos, versões mais acessíveis e novidades
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.