Global: BYD vende 8 milhões de veículos elétricos e alcança marca histórica

BYD vende 8 milhões de veículos elétricos e alcança marca histórica: entenda os detalhes!

A BYD vende 8 milhões de veículos elétricos e não para de impressionar. A greentech chinesa chega a essa marca histórica consolidando sua liderança global no segmento. 

BYD vende 8 milhões de veículos elétricos no mundo Foto: Nicole Sanatana/ Garagem360
BYD vende 8 milhões de veículos elétricos no mundo  Foto: Nicole Sanatana/ Garagem360

 

BYD vende 8 milhões de veículos elétricos no mundo

Foram 13 anos de atuação para chegar a 1 milhão de carros eletrificados, em 2021. Em 2022 veio o segundo milhão de unidades eletrificadas produzidas. No mesmo ano bateu os 3 milhões de unidades e em agosto de 2023 chegou à marca de 5 milhões.

Em novembro de 2023 chegou a milhões de unidades e em março de 2024 aos 7 milhões. Agora, em julho de 2024, a BYD bate o recorde máximo atual: 8 milhões de carros.

Para chegar a esses números, a BYD teve que expandir sua área de atuação não apenas na produção. Atualmente a companhia está presente em mais de 400 cidades de 88 países em 6 continentes e, recentemente, inaugurou sua nova fábrica na Tailândia.

Nos seis primeiros meses de 2024, foram mais de 1,6 milhão de veículos eletrificados vendidos no mundo, o que representa um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Quantos carros a BYD vende no Brasil?

No Brasil, a BYD já está entre as 10 marcas que mais emplacou veículos no país pelo terceiro mês consecutivo. 

Foram 5.335 unidades vendidas, o que lhe renderam a liderança no segmento de veículos 100% elétricos com mais de 65% do mercado (3.346 unidades emplacadas). É mais do que todos os concorrentes somados.

Os destaques do mês de junho foram o BYD Song Plus, o híbrido plug-in mais emplacado com 1.911 unidades. No acumulado do ano, foram mais de 10 mil unidades do SUV, o colocando no topo dos modelos PHEV (Híbrido Plug-in) que mais emplacados do país. 

Além dele, o BYD King vendeu 78 unidades em apenas 6 dias de mercado, chegando à sexta posição no ranking dos sedãs mais emplacados no Brasil em junho.

BYD King - Foto: Divulgação
BYD King – Foto: Divulgação

“O mês de junho foi excelente para a BYD. Comemoramos um ano do lançamento do BYD Dolphin, o nosso modelo 100% elétrico que causou uma revolução no mercado automotivo brasileiro e virou referência, ao dar vida ao ‘Efeito Dolphin’, obrigando a concorrência a rever preços. 

Essa conquista reafirma que o brasileiro tem desejo de ter acesso a um veículo eficiente, inovador e que contribui para reduzir a emissão de poluentes”, celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil. 

Entre janeiro e junho, a BYD emplacou  22.346 unidades de carros 100% elétricos, o que corresponde a mais de 72% do segmento. Quando somados os carros 100% elétricos e veículos híbridos, são 32.459 no semestre.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA