Aconteceu na semana: Hyundai Creta 2023 agora tem teto solar por comando de voz

A Hyundai lançou a linha 2023 do Creta Nova Geração. O SUV traz como principal novidade o comando de voz para abertura do teto solar.

A Hyundai lançou a linha 2023 do Creta Nova Geração. O SUV recebeu algumas atualizações e traz como principal novidade o comando de voz para abertura do teto solar nas configurações Platinum, Ultimate e na recém-lançada versão N Line. Os preços partem de R$ 120.190, nas versões sem teto solar, e de R$ 152.090, com o acessório.

A funcionalidade de comando de voz para abertura do teto solar é inédita para a categoria no Brasil. Os comandos de voz já estavam disponíveis em uma série de ações do Creta, como ligar e desligar o ar-condicionado, ativar a ventilação do banco do motorista e abrir e fechar o vidro do motorista. 

 

Hyundai Creta N Line (Foto: Divulgação/ Hyundai)

Veja mais sobre o Hyundai Creta 2023

O Hyundai Creta Nova Geração figura, desde seu lançamento, entre os líderes de vendas da categoria de SUVs no Brasil. Segundo os dados mais recentes da Fenabrave, no varejo, o modelo é o SUV mais vendido do Brasil no acumulado do ano, com 21.309 unidades emplacadas entre janeiro e maio.

O SUV foi lançado originalmente no ano de 2016. Desde sua chegada, divide a planta localizada no interior paulista com a linha HB20 (hatch e sedã). Ele chegou para ser o concorrente do Jeep Renegade e do Honda HR-V. E não demorou muito para se tornar uma das principais referências da categoria. E agora está em sua segunda geração.

O Creta se destaca por ter um porte imponente. Ele mede 4.300 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.620 mm de altura. Seu visual ficou mais próximo de veículos que são vendidos lá fora. 

O modelo passou a contar com uma grade frontal hexagonal, com uma malha tipo colmeia de abelha e borda cromada. O para-choque também foi redesenhado. 

Já o conjunto óptico traz faróis em LED divididos em duas seções, além de luzes de condução diurna e faróis de neblina. A traseira também possui lanternas de LED.

Conforto e segurança

Agora com comando de voz, teto panorâmico é destaque em algumas versões (Foto: Divulgação/Hyundai)

O modelo conta com um bom espaço interno. Seu entre-eixos mede 2.610 mm. O porta-malas é maior que o de outros modelos, com espaço para 422 litros de bagagem.

A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado automático digital, bancos revestidos em couro sintético, direção elétrica, console central com porta-objetivos e entre outros. A versão mais completa do SUV traz diversos itens de tecnologia e segurança.

Destaque para a central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas e conexão sem fio por Android Auto e Apple CarPlay. O veículo também traz de série o painel de instrumentos de sete polegadas.

Entre os itens de segurança, destacam-se os seis airbags, os freios ABS com EBD, os sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), o detector de fadiga, o sistema de frenagem autônoma, o assistente de permanência em faixa, o farol alto adaptativo, o sistema Smart câmera 360º e entre outros.

 

Câmbio automático de 6 velocidades vem de série em todas as versões (Foto: Divulgação/Hyundai)

Motorização

Na versão Smartstream, topo de linha, o Creta vem de série com um motor 2.0 16V Flex, que desenvolve potência máxima de 167 cv e 20,6 kgfm de torque, e está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

As outras três versões – Comfort, Limited e Platinum – são equipadas com o econômico motor 1.0 TGDI (turboflex), que gera potência máxima de 120 cv e torque máximo de 17,5 kgfm, fazendo 12 km/l (gasolina) e 8,7 km/l (etanol) na estrada.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA