Aconteceu na semana: conheça a edição especial da Ford Série F de 75 anos

Em homenagem a Ford Serie F , a montadora do oval azul anunciou o lançamento de uma série especial da F-150 chamada de Heritage Edition.

A Ford Série F é um dos ícones da cultura automobilística norte-americana e completará 75 anos de existência. Para comemorar a data, a montadora do oval azul anunciou o lançamento de uma série especial da F-150. Chamada de Heritage Edition, o modelo traz como principal destaque a carroceria em dois tons. Veja mais detalhes!

Ford Série F

Para celebrar os 75 anos da Série F, a Ford lançou uma edição especial da F-150 nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Ford)

Conheça a F-150 Heritage Edition, uma homenagem ao aniversário de 75 anos da Ford Série F

O anuncio do lançamento foi feito na última segunda-feira (27/06). De acordo com a Ford, o modelo estará disponível na versão XLT da picape de porte grande. Já as vendas nos Estados Unidos começarão no próximo mês. A linha Série F surgiu no ano de 1948 e faz sucesso entre os norte-americanos desde então.

Ford Série F

Foto: Divulgação/Ford

Foto: Divulgação/Ford

Seus dados de vendas ajudam a entender a fama do modelo. Este veículo é o mais vendido da América do Norte há quatro décadas. Além disso, o modelo já teve 40 milhões de unidades fabricadas. Para comemorar os 75 anos do lançamento da primeira Serie F, a Ford resolveu fazer uma homenagem.

A F-150 Heritage Edition chega trazendo detalhes especiais no exterior e no interior. Por fora, o grande destaque é a pintura em dois tons. A marca diz que a picape “faz uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990”.

No caso do modelo atual, a cor da carroceria estará combinando com outras partes do carro, como teto, colunas e para-choques. Sem falar da área inferior das portas e dos para-lamas. Todas elas possuem um tom contrastante.

Foto: Divulgação/Ford

As combinações de cores disponíveis são: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto. O interior do veículo também recebeu mudanças para esta linha. De acordo com a marca, o cliente pode escolher se o interior de sua F-150 Heritage Edition será cinza ou preto.

Foto: Divulgação/Ford

O revestimento dos bancos também é exclusivo. O carro conta ainda com um aplique em relevo na região tampa do console. Podemos destacar ainda a presença de um logotipo branco “75 Years” no alto do para-brisa. O mesmo será reproduzido no console central e na animação da central multimídia.

Edição especial disponível na versão XLT

Ford Série F

Foto: Divulgação/Ford

A Ford ainda não divulgou os preços do modelo. Isso deve ser revelado quando a empresa abrir o banco pedidos. Lembrando que a produção começará no outono norte-americano. No entanto, já sabemos que a versão especial estará disponível na versão XLT, que custa a partir US$ 38.515 (R$ 199.607, em conversão direta).

Enquanto isso, a lista de equipamentos deve ser a mesma do modelo tradicional. Pensando na motorização, a fabricante deve manter a oferta de três motores diferentes: um 3.3 litros V6; um motor 5.0 V8 e um 2.7 litros V6 biturbo. A tração poderá ser traseira ou integral.

F-150 vem para o Brasil

Ford Série F

Foto: Divulgação/Ford

A Ford já confirmou o lançamento da F-150 aqui no Brasil. O modelo será lançado no ano que vem. Por aqui, esta será a terceira picape da empresa. Hoje em dia, a Ford comercializa a Ranger e a Maverick. Mas resta saber qual versão será lançada em nosso País.

Uma unidade da versão Lariat Luxury ficou exposta em um estande da marca durante a Agrishow deste ano. Além disso, outra unidade já foi flagrada em testes por aqui. Vale ressaltar ainda que o modelo já está a venda na Argentina. Vamos aguardar por mais novidades sobre o assunto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA