Acionistas aprovam e fusão entre FCA e PSA deve ser concretizada até 16 de janeiro
Os grupos FCA e PSA anunciaram nesta semana que o processo de fusão dos conglomerados foi aprovado por seus acionistas. Dessa forma, a união, que foi anunciada em 2019, deve ser concretizada até o dia 16 deste mês.
A fusão dará origem ao grupo Stellantis, o quarto maior do mundo e que será responsável por 14 marcas: Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Alfa Romeo, Maserati, Abarth e Lancia, do lado da FCA, além de Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall, que são ligadas ao grupo PSA.
Todas essas marcas são responsáveis por cerca de 400 mil funcionários no planeta, que devem ser mantidos neste primeiro momento, já que não há previsão de fechamento de nenhuma fábrica.
Carros da fusão
Na galeria, veja alguns carros fabricados atualmente pelas marcas que vão compor o grupo Stellantis.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.