A parceria já começou: GM Chevrolet e Hyundai anunciam van elétrica

GM Chevrolet e Hyundai anunciam van elétrica comercial para 2028, como parte de uma parceria que prevê o desenvolvimento de cinco veículos. Descubra os detalhes da colaboração e o que esperar do novo modelo.

Duas gigantes do setor automotivo, General Motors e Hyundai, anunciaram uma van comercial elétrica desenvolvida em conjunto, marcando o início de uma parceria que promete expandir a oferta de veículos eletrificados. A nova van será produzida nos Estados Unidos a partir de 2028.


GM Chevrolet e Hyundai anunciam van elétrica

No ano passado, a GM e a Hyundai assinaram um acordo de colaboração em diversas áreas, e agora a união começa a render frutos. No total, a parceria prevê o desenvolvimento de cinco veículos. Quatro deles, um SUV compacto, um carro compacto, uma picape compacta e uma picape média, serão híbridos ou a combustão e destinados aos mercados da América Central e do Sul, com lançamento previsto para 2028.

A grande novidade para o mercado norte-americano, no entanto, é a van elétrica, que será construída em solo americano. A expectativa é que esse novo modelo seja uma versão menor das atuais vans elétricas da GM, as BrightDrop, que hoje são vendidas em dois tamanhos. Isso a colocaria em uma categoria diferente, competindo com modelos como a Ford E-Transit e a Ram ProMaster EV.

GM Chevrolet e Hyundai anunciam van elétrica - Foto: Divulgação
GM Chevrolet e Hyundai anunciam van elétrica – Foto: Divulgação

O Futuro da Frota Elétrica

Hyundai já possui experiência com vans elétricas no exterior, como a ST1 e a Staria, e a Kia (empresa-irmã) lançou recentemente a PV5. A GM, por sua vez, já tem uma frota de vans elétricas bem estabelecida, a BrightDrop, que foi incorporada à marca Chevrolet. A nova van em parceria com a Hyundai deve aproveitar a expertise de ambas as montadoras para criar um veículo competitivo e eficiente.

Van da Chevrolet - Foto: Divulgação
Van da Chevrolet – Foto: Divulgação

A colaboração prevê que a Hyundai lidere o desenvolvimento dos veículos compactos e da van elétrica, enquanto a GM será responsável pela plataforma das picapes de médio porte. Embora a plataforma seja compartilhada, cada empresa terá liberdade para criar designs internos e externos únicos.

O objetivo da dupla é ambicioso: vender mais de 800 mil veículos por ano a partir dessa linha em conjunto, o que mostra que a parceria é uma aposta alta no futuro da mobilidade.


Você acredita que a união entre GM e Hyundai pode trazer uma van elétrica mais acessível e competitiva ao mercado? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essa nova parceria!

Leia também: Melhores amigas? Chevrolet e Hyundai anunciam parceria surpreendente para criar SUV, picape e 3 carros inéditos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA