A lenda tá voltando: Ducati inicia produção da nova Monster V2 2026 mais leve e potente
Ducati Monster V2 2026 entra em produção! Mais leve (175kg), com 109 cv e revisão a cada 45 mil km. Confira detalhes
A espera está chegando ao fim. A Ducati confirmou que a nova geração da Monster V2 já entrou na linha de produção. A moto chega renovada, mais leve e com um intervalo de manutenção impressionante. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Nova Ducati Monster V2 2026
A quinta geração da Monster traz sob o tanque uma revolução mecânica. O novo motor V2 de 890 cm³ foi totalmente reformulado e agora conta com a tecnologia IVT (Intake Variable Timing), que otimiza a entrega de força.
Os números impõem respeito para uma naked de rua. Dá só uma olhada:
- Potência: 109,5 cv a 9.000 rpm
- Torque: 67 lb-ft (aprox. 9,2 kgf.m) a 7.250 rpm
- Elasticidade: O grande trunfo é que 80% do torque já está disponível entre 4.000 e 10.000 rpm, garantindo arrancadas vigorosas sem precisar “esgoelar” o motor
O fim da manutenção cara?
A Ducati atacou um dos maiores receios dos proprietários: o custo de manutenção. Graças à nova engenharia, a verificação de folga das válvulas (o famoso Desmo Service) agora é exigida apenas a cada 45.000 km. Isso coloca a Monster como uma das motos premium de menor custo de manutenção programada da categoria.
Veja na sequência Ela não vem agora: Royal Enfield adia a Himalayan 750 para 2026
Nova Ducati vai ficar 4kg mais leve
A Monster sempre foi sinônimo de agilidade, e a linha 2026 elevou o sarrafo. O modelo passou por uma redução de peso, “emagrecendo” 4 kg em relação à antecessora, pesando agora penas 175 kg.
Além de leve, ela ficou mais acessível. A altura do assento foi reduzida para 815 mm, podendo chegar a 775 mm com ajustes, facilitando a vida de pilotos de menor estatura. O design também volta às origens, reintroduzindo o farol emoldurado nos “ombros” e o clássico tanque com formato de “costas de bisão”.
O que vai mudar na Monster V2?
Para segurar essa máquina, a Ducati não economizou nos componentes:
- Suspensão: Garfo invertido Showa de 43mm na frente e amortecedor ajustável atrás.
- Freios: Grife Brembo com pinças radiais M4.32 e discos de 320mm.
- Eletrônica: Painel TFT de 5 polegadas com navegação e 4 modos de pilotagem (Sport, Road, Urban e Rain), todos assistidos por ABS de curva.
Quando Ducati Monster V2 2026 será lançada?
As primeiras unidades, disponíveis nas cores Ducati Red e Iceberg White, chegam às lojas da Europa em fevereiro de 2026. E no Brasil? Bom, essa informação ainda não foi divulgada. Então, nos resta esperar.
Com a redução de peso e o novo motor V2, você acha que a Ducati Monster recupera o trono diante de rivais como a Yamaha MT-09 e a Triumph Street Triple? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

