Stellantis aposta em transformação digital em sua rede de concessionárias

Transformação digital
Fachada Concessionária Fiat (Foto: Paulo Bareta / Stellantis)

A Stellantis, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, detentora de 140 grandes marcas como a Fiat, Jeep, Peugeot e outras, se une a AutoForce para implementar tecnologias e proporcionar melhor experiência ao consumidor através da transformação digital.

tranformação digital
Fachada Concessionaria Jeep (Foto: Paulo Bareta / Stellantis)

Stellantis e AutoForce em parceria apostam em transformação digital

E não é de hoje que marcas de diversos nichos mercadológicos buscam novas formas de contato com o consumidor. A transformação digital é a palavra da vez, e dessa forma, quem não se adequa fica para trás.

A mudança no comportamento do consumidor

Com as mudanças no comportamento do consumidor e a retomada do setor automotivo, as concessionárias e montadoras de veículos buscam novas maneiras de atrair mais clientes que não procuram apenas um produto, hoje, eles esperam ter uma experiência diferenciada no momento de compra.

E foi pensando nisso que a Stellantis, se uniu à Autoforce para desenvolver novos meios de contato com o cliente nas concessionárias do grupo Fiat e Jeep.

Para isso, novas tecnologias estão sendo implementadas em serviços oferecidos pelos grandes varejistas e distribuidores de automóveis com a intenção de proporcionar uma experiência de compra diferenciada e novas oportunidades para os clientes.

A Stellantis, buscou justamente esse recurso na AutoForce, martech do setor automotivo que vem mudando o conceito de serviços oferecidos pelas concessionárias da rede.

Transformação digital
Cliente em concessionária (Foto: Paulo Bareta / Stellantis)

Momento promissor com a retomada do mercado

E com a retomada do mercado, o momento não poderia ser mais promissor para agregar melhorias na transformação digital. Os números do primeiro semestre fecharam em alta segundo dados avaliados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O setor apresentou crescimento de 33% sobre 2020, e a expectativa é que aumente mais ainda até o fim do ano.

Veja também: Stellantis lidera mercado automotivo brasileiro, argentino e sul-americano 

O Programa Dealer Digital Marketing

A transformação acontecerá através do Programa Dealer Digital Marketing (DDM), criado pela montadora e apoiado pela AutoForce, também composto por outros parceiros que complementam toda a estratégia da Stellantis. As concessionárias da rede Jeep e Fiat do grupo agora vão contar com recursos para promover a profissionalização e a transformação digital das vendas.

Com o DDM, as varejistas poderão oferecer showrooms digitais com layouts exclusivos, por meio da solução Autódromo (CMS) e contarão com a plataforma de marketing digital e venda online para a geração de leads e análise de resultados para adaptação ao modelo de negócio com conceito de concessionária 2.0.

“O que a Stellantis está fazendo hoje, juntamente com a AutoForce, é crucial para o amadurecimento e evolução do setor automotivo no Brasil. Por meio da tecnologia, orientação mercadológica, suporte técnico, recursos financeiros e intelectuais, o programa DDM está ajudando a atualizar o modelo de negócios das concessionárias, permitindo novas formas de interação com o público consumidor sejam possíveis”, revela Bruno Cotta, Coordenador de Marketing Digital e CRM da Stellantis.

Gráfico mostra como cada empresa irá agragar com a transformação digital (Foto: AutoForce)

Com a fusão, a Stellantis terá maior capilaridade e oportunidade para ganhar mais visibilidade e aumentar o seu market share no Brasil. Hoje existem 87 grupos de concessionárias da rede Jeep onde 65 já estão dentro do programa e 197 grupos da rede Fiat com 79 grupos dentro do programa para a digitalização de suas lojas físicas.

Transformação digital
Fachada Concessionária Fiat (Foto: Paulo Bareta / Stellantis)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar