A hora do adeus: Mercedes-Benz tira alguns modelos do catálogo
Confira quais serão os modelos da Mercedes-Benz que devem sair de linha pelos próximos meses
A Mercedes-Benz pretende remover mais veículos do seu catálogo. Logo abaixo, o Garagem360 traz os principais detalhes sobre a nova estratégia da fabricante alemã. Acompanhe!
Qual será o novo foco da Mercedes-Benz?
A ideia da montadora alemã é focar em vans comerciais maiores e mais rentáveis. Elas seriam apoiadas nas plataformas VAN.EA (Van Electric Architecture) e VAN.CA (Van Combustion Architecture). Essa estratégia permitirá que as futuras vans compartilhem mais de 70% de seus componentes, o que deve diminuir os gastos e simplificar a fabricação dos veículos.
Leia também:
Quais serão os carros da Mercedes-Benz que sairão de linha?
Até meados de 2026, a montadora deve remover do catálogo os modelos Classe T e Citan. As informações são do portal Automotive News. Além deles, as carrocerias hatch e sedã do Classe A, assim como o Classe B, também não estão mais nos planos da Mercedes-Benz.
É importante lembrar que a montadora alemã tem adotado, nos últimos anos, uma postura de trabalhar com uma linha mais enxuta. Isso porque, veículos como SLC, AMG GT Convertible e CLS não são mais produzidos pela fabricante.
Tal mudança, aliás, afetou as versões conversível e coupé dos Classe C e Classe E, que foram substituídas pelo novo CLE.
Novos carros estão nos planos da Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz pretende desenvolver novos modelos nos próximos meses. Até o momento, sabe-se que um Classe G compacto está na estratégia da montadora. Também podemos esperar uma configuração totalmente elétrica do Classe C. O CLA também terá uma variante Shooting Brake.
A linha Mercedes-AMG, por sua vez, ganhará um sedan, que será responsável por substituir o GT 4-Door Coupé e um SUV de zero emissão.
Para completar, houve um registro de um novo Classe S Coupé. Com isso, podemos esperar, provavelmente, mais um membro da série Mythos.
E você, como avalia a estratégia da Mercedes-Benz? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: 4 motos que dispensam CNH para rodar em São Paulo