Ferrari 812 GTS é revelada e quebra jejum de 50 anos da marca

A Ferrari 812 GTS foi revelada oficialmente pela marca de Maranello. Versão conversível da 812 Superfast, o novo carro é o primeiro veículo com capota...

A Ferrari 812 GTS foi revelada oficialmente pela marca de Maranello. Versão conversível da 812 Superfast, o novo carro é o primeiro veículo com capota retrátil e motor V12 da empresa italiana em 50 anos. Antes dele, o último tinha sido o 365 GTB4, a famosa “Daytona”, em 1969.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Depois disso, a marca italiana até produziu alguns conversíveis com o tradicional motor de 12 cilindros, mas todos foram versões especiais. A 812 GTS, entretanto, será um modelo de produção da Ferrari.

Ferrari 812 GTS: motor

Sob o capô dianteiro está o motor V12 de 6,5l  de 800 cv de potência a 8.500 rpm. O torque máximo é de 73,2 kgfm a 7 mil rpm. Segundo a Ferrari, o conversível atinge os 100 km/h abaixo dos três segundos, com velocidade máxima superior aos 340 km/h.

A tração traseira e a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas completam o conjunto mecânico.

LEIA MAIS: Recall: Ford chama Ka e EcoSport por falha no reclinador dos bancos dianteiros

Opinião: Charles Leclerc vence e garante festa da Ferrari no GP da Itália

Capota

Como já se tornou padrão na marca italiana, a 812 GTS utiliza uma capota de teto rígido. O acionamento é elétrico e ela pode abrir em 14 segundos, e até mesmo com o carro em movimento, desde que não ultrapasse os 45 km/h.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA