Honda vai encerrar produção de automóveis na Argentina

A Honda anunciou na última terça-feira (13) que vai deixar de fabricar automóveis na Argentina. Fundada em 1978, a fábrica argentina da empresa...

A Honda anunciou na última terça-feira (13) que vai deixar de fabricar automóveis na Argentina. Fundada em 1978, a fábrica argentina da empresa fica em Campana e também produz motocicletas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Produção de automóveis Honda na Argentina

Iniciada em 2011, a fabricação de automóveis no local começou com o City, mas atualmente só produzia o HR-V para o mercado argentino. Segundo a nota oficial da Honda, o fim da produção tem como objetivo otimizar a estrutura da fabricação da empresa na América do Sul. Com isso, a fábrica de Campana vai se dedicar apenas às motocicletas, já que a marca japonesa é a líder em vendas.

Venda mantida

Embora tenha decidido não fabricar mais carros na Argentina, a Honda informou que não vai deixar de vender seus modelos no país. Sendo assim, a tendência é que o HR-V, por exemplo, passe a ser importado do Brasil. Os serviços de pós-venda também estão garantidos.

LEIA MAIS: Águas de Lindóia (SP) vai sediar encontro de VW clássicos

Modelos da Caoa Chery serão expostos durante a semana da mobilidade elétrica de Florianópolis (SC)

Na galeria, veja os detalhes do Honda HR-V Touring.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA