Range Rover Sport ganha edição especial com motor híbrido leve

A Land Rover anunciou uma nova versão especial para o Range Rover Sport. O modelo HST estreia um novo motor 3,0l de seis cilindros em linha e 400 cv de potência. Além do propulsor a combustão, o conjunto mecânico conta com um elétrico de 48 V, que funciona como um sobrealimentador elétrico. O sistema é uma espécie de híbrido leve, tendo o mesmo principio do utilizado no Mercedes-Benz C200 EQ Boost.

LEIA MAIS: Netflix vai ter documentário sobre temporada 2018 da F1 em março

Sorridentes ou surpresos: veja veículos ao redor do mundo que têm “rostos”

Range Rover Sport HST

O novo motor Ingenium promete oferecer uma resposta mais eficaz e mais equilíbrio em comparação com o atual motor V6 a gasolina. Equipado com um tubo de entrada dupla (twin-scroll), o propulsor conta com 56 kgfm de torque, é capaz de levar o Range Rover Sport dos 0 aos 100km/h em 6,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225km/h.

Equipamentos

A nova versão é equipada com os bancos dianteiros Dynamic de 16 posições em couro, mesmo acabamento do volante e do câmbio. O novo modelo está disponível com sistemas de segurança (ADAS), como o Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro, Stop & Go e o Assistente de Direção opcional, bem como o sistema de Frenagem de Emergência a Alta Velocidade.

Sem previsão de chegar ao Brasil, o modelo será vendido na Inglaterra por 81 mil libras, ou quase R$ 400 mil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA