Ford confirma fim do Fiesta no Brasil e fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo

A Ford emitiu um comunicado nesta terça-feira (19) confirmando o fim do Fiesta no Brasil. Na nota, a empresa norte-americana também diz que deixará...

A Ford emitiu um comunicado nesta terça-feira (19) confirmando o fim do Fiesta no Brasil. Na nota, a empresa norte-americana também diz que deixará de produzir caminhões na América do Sul, encerrando as linhas Cargo, F-4000 e F-350. A decisão faz parte do plano de reestruturação da companhia no continente.

Fim do Fiesta no Brasil

Como consequência, a empresa anunciou encerrará as operações de manufatura na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) ao longo de 2019. “Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

LEIA MAIS: Ford vai usar realidade aumentada em serviços pós-venda

Ford lança plano de financiamento para linha Ka

De acordo com a Ford, esta decisão se alinha a outras iniciativas recentes. Elas incluem:

  • Redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região.
  • Fortalecimento da linha de produtos, com ênfase em SUVs e picapes, cuja preferência tem crescido entre os consumidores, e encerramento da produção do Focus na Argentina.
  • Expansão das parcerias globais, como a recente aliança com a Volkswagen para desenvolver picapes de médio porte.

Carros que saíram de linha

Com o fim do Fiesta, confira na galeria abaixo outros carros que devem sair de linha em breve no Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA