Ford vai usar realidade aumentada em serviços pós-venda

A Ford anunciou que irá usar tenologias de realidade aumentada para aprimorar seus serviços de pós-venda. A previsão é de que o projeto-piloto seja

A Ford anunciou que irá usar tenologias de realidade aumentada para aprimorar seus serviços de pós-venda. A previsão é de que o projeto-piloto seja implementado em dez concessionárias brasileiras ainda no primeiro semestre de 2019 e siga em expansão para toda a rede ao longo de 2020.

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A nova ferramenta vai permitir que as concessionárias se comuniquem com especialistas da fábrica por meio de óculos especiais com câmera e microfone, que permitem ver na tela do computados o que o técnico está enxergando e exibem recursos gráficos. Isso significa que será possível tirar dúvidas sobre diagnósticos e soluções de problemas técnicos mais complexos em tempo real.

“É uma tecnologia disruptiva na indústria, que vai trazer um grande benefício para o consumidor e reduzir significativamente o tempo de diagnóstico e do carro parado na oficina”, disse Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Ela vai aumentar a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecer uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”, completa.

 

Recall

Na galeria, veja alguns modelos que foram chamados para recall nos últimos meses:

 

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Maria Beatriz Vaccari
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