Novo Citroën C4 Lounge 2019 é lançado: veja os detalhes
Após uma prévia de como ficaria o novo desenho, o novo Citroën C4 Lounge 2019 foi lançado oficialmente. As maiores mudanças foram na frente do sedã.
Após uma prévia de como ficaria o novo desenho, o novo Citroën C4 Lounge 2019 foi lançado oficialmente. Conforme previsto, as maiores mudanças foram na frente do sedã. O desenho passa a ser mais alinhado com os últimos lançamentos da marca, como o do C4 Picasso. A grade passou a ser integrada aos faróis, com os dois filetes superiores se mesclando com o desenho das lentes. O para-choque frontal também é novo.
Na traseira as novidades são mais discretas. As lanternas seguem com o mesmo formato, mas com novas luzes que proporcionam um efeito 3D. Essa característica já foi inaugurada pelo DS 3 em 2009 e agora passa a fazer parte do três volumes. No interior também há novidades. O painel digital é uma das principais, substituindo o antigo, que era analógico.
LEIA MAIS: Citroën C4 Lounge reestilizado tem produção iniciada na fábrica da Argentina
Desde 1968: Saiba qual carro fazia sucesso no ano em que você nasceu
A nova central multimídia também está entre as mudanças, sendo compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A tela tem sete polegadas e é sensível ao toque.
Preços e versões
Feel – R$ 93.920
Todas as versões do novo Citroën C4 Lounge 2019 mantiveram o motor 1,6l THP flex de 173 cv (etanol). O câmbio também segue sendo o automático de seis marchas. A configuração de entrada tem como destaque as rodas de alumínio 17 polegadas Djobe Gris Etincelle, os sensores de chuva e de luminosidade, câmera de ré, volante e bancos em couro e ar-condicionado digital com duas zonas. A central multimídia com navegador e quatro airbags também estão entre os itens.
Shine – R$ 102.790
Acrescenta aos itens da versão anterior faróis em full LED, rodas de alumínio 17 polegadas Djobe Diamantada com pintura Gris Antra Brilhante, airbags de cortina e teto solar elétrico.
Público PCD
Além dessas duas configurações, há a versão Live que é exclusiva para o público PCD e frotistas. Mais simples, ela vem com rodas de 16 polegadas, faróis convencionais, bancos em tecido, banco traseiro bipartido, faróis de neblina dianteiros com função “cornering” e regulador de velocidade como alguns dos itens de série. O preço, porém, não foi informado pela montadora.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.