Relembre carros que nunca deveriam ter sido reestilizados
Carros costumam ter um ciclo médio de estilo. Geralmente um modelo é reestilizado após quatro anos de vida e ganha uma nova geração após oito anos. Porém, não são todos os casos que são bem-sucedidos. O Peugeot 207 é um grande exemplo disso e não foi escolhido para ser o destaque à toa. Na Europa, ele foi um novo carro, mas no Brasil a marca resolveu reestilizar o antecessor 206. Acontece que o modelo anterior foi um hatch extremamente bem desenhado, sendo reconhecido por isso até hoje.
O resultado foi um veículo com uma frente desproporcionalmente grande e que não combinava com a traseira. Felizmente a montadora francesa lançou o 208 no País, esse sim um verdadeiro sucessor espiritual do 206. Há muitos outros casos semelhantes e alguns estão na galeria especial do Garagem360. Confira a seguir.
LEIA MAIS: Memória: há 20 anos, Fiat lançava Brava no mercado brasileiro
Lewis Hamilton mostra carrões de sua garagem: veja as máquinas dos famosos
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.