Novo BMW M5 estreia em game da franquia Need for Speed

A BMW encontrou uma forma diferente para apresentar o novo M5. O sedã com temperamento esportivo foi revelado ontem (21) durante a feira GamesCom.

A BMW encontrou uma forma diferente para apresentar o novo M5. O sedã com temperamento esportivo foi revelado ontem (21) durante a feira GamesCom, voltada para os jogos digitais, sendo a maior do continente europeu. Por meio de uma parceria com a Eletronic Arts, a estreia do carro nos videogames será no game Need for Speed Payback, que será lançado em novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

LEIA MAIS: Carros autônomos: FCA e BMW vão desenvolver plataforma juntas

BMW mostra novo modelo X2 com camuflagem; veja fotos

Sob o capô, o modelo é equipado com o propulsor V8 TwinPower Turbo, de 4,4 litros. Ele rende até 600 cv entre 5.600 e 6.700 rpm, com torque máximo de 76,4 kgfm entregue entre 1.800 rpm até 5.600 rpm. Junto com a transmissão automática de oito marchas, o conjunto leva o sedã aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente, mas pode chegar aos 305 km/h com o pacote opcional M Driver.

Pela primeira vez, o M5 terá tração integral. Batizada de xDrive, assim como em outros modelos da marca, ela consegue manter a força somente no eixo traseiro, ou dividindo entre os dois.

O modelo será lançado no próximo mês na Europa, mas começará a ser entregue somente em 2018. Quem quiser acelerar o esportivo antes, vai precisar recorrer ao videogame.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA