Jeep Renegade 2027 chega em março com versão híbrida para revolucionar consumo

Jeep Renegade 2027 terá sistema híbrido de 48V e novo visual inspirado no Compass. Confira versões e detalhes técnicos

O Jeep Renegade se prepara para uma das maiores transformações de sua história no Brasil. Previsto para estrear em março de 2026, o modelo 2027 marca a chegada da tecnologia Bio-Hybrid da Stellantis, focando em eficiência energética e fôlego extra para reconquistar a liderança do segmento.

O Garagem360 te mostra os detalhes da versão e o que esperar.

Novo Renegade vai ser híbrido?

A atualização do Renegade é uma resposta direta ao avanço dos SUVs eletrificados no mercado nacional. Ao adotar o sistema híbrido leve (MHEV), a Jeep busca resolver um dos pontos mais sensíveis do modelo: o consumo urbano.

Novo Jeep Renegade

Novo Renegade estreia com motorização híbrida | Foto: Reprodução (Autos Segredos)

A estratégia foca em manter a performance elogiada do motor 1.3 Turbo, mas adicionando uma camada de assistência elétrica que reduz o esforço do motor térmico em saídas de farol e retomadas, onde o gasto de combustível é maior.

Saiba mais Jeep Renegade Altitude 2026 fica R$ 30 mil mais barato para PCD mesmo após reajuste

O que já sabemos sobre o novo Jeep Renegade 2027?

Segundo apurado pelo portal Autos Segredos, a grande e principal mudança está na plataforma Bio-Hybrid de 48 volts. Diferente de um híbrido convencional, o sistema utiliza um motor elétrico auxiliar de cerca de 28 cv que atua em conjunto com o motor T270.

Essa gestão eletrônica alterna entre os modos térmico e elétrico de forma automática, garantindo respostas mais lineares e menor emissão de poluentes.

Design e interior renovados

Visualmente, o Renegade 2027 terá uma atualização discreta, mas moderna. A nova assinatura de DRL será dividida em quatro segmentos, acompanhada de para-choques redesenhados.

Novo Jeep Renegade

Foto: Reprodução (Autos Segredos)

Agora por dentro, o salto é maior: o SUV vai adotar um painel inspirado no irmão maior, o Jeep Compass, elevando o padrão de acabamento e tecnologia a bordo.

Veja também Jeep Avenger 2027 chega este ano, mas já tem data para mudar o visual no Brasil

Versões da linha 2027

A princípio, a gama será reestruturada para destacar a eletrificação, mantendo apenas a versão de entrada como flex pura. Veja só:

  • Sport T270: Motor 1.3 Turbo Flex (176 cv)
  • Altitude, Longitude e Sahara Hybrid: Equipadas com o sistema MHEV 48V e câmbio de 6 marchas
  • Willys 4×4: A única a preservar a tração integral e o câmbio automático de 9 marchas.

Híbrido leve é o fôlego que faltava?

A aposta no sistema MHEV de 48V é o “pulo do gato” para manter o Renegade competitivo sem elevar drasticamente o preço final, como ocorreria em um sistema híbrido plug-in.

Novo Jeep Renegade

Foto: Reprodução (Instagram @placaverde)

A tecnologia Bio-Hybrid permite que a Jeep entregue uma redução de consumo perceptível no trânsito urbano, mantendo a robustez característica do modelo. O novo interior “estilo Compass” é o bônus necessário para atrair o consumidor que hoje olha com atenção para os SUVs chineses.

O Renegade 2027 não tenta ser um carro totalmente novo, mas sim um veículo muito mais eficiente e refinado para a realidade atual das cidades.

Você acha que o sistema híbrido leve será suficiente para o Renegade voltar ao topo das vendas ou ele precisava de uma mudança radical? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.