Domínio global: Chery se torna a maior vendedora de SUVs chineses no mundo
Chery lidera vendas globais de SUVs em 2025 com 2,3 milhões de unidades. Conheça os números recordes do Tiggo 7 e Tiggo 8 e os planos da marca para 2026.
O Grupo Chery encerrou 2025 com um troféu de peso: o título de marca chinesa número 1 em vendas de SUVs globalmente. Com um volume impressionante de 2,31 milhões de SUVs entregues, a companhia consolidou sua hegemonia internacional e reafirmou o sucesso da “família Tiggo” em mais de 100 mercados.
Chery se torna a maior vendedora de SUVs chineses no mundo
O desempenho foi impulsionado por dois modelos que os brasileiros conhecem bem:
- Tiggo 7: Pelo quarto ano seguido, foi o SUV a gasolina mais exportado da China em sua categoria. Já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas desde seu lançamento original.
- Tiggo 8: Consolidou-se como o SUV médio líder entre as marcas chinesas, mantendo o topo das vendas no mercado interno chinês por dez meses consecutivos em 2025.

O crescimento da Chery não é apenas em volume, mas em relevância tecnológica e de exportação:
- Vendas totais: 2,8 milhões de veículos (alta de 7,8%).
- Exportações: 1,34 milhão de unidades — o que significa que quase metade dos carros produzidos pela Chery vai para fora da China.
- Eletrificação: As vendas de veículos de novas energias (elétricos e híbridos) saltaram 54,9%, somando mais de 903 mil unidades.
Atualmente, um em cada cinco carros chineses exportados no mundo é um Chery, marca que mantém a liderança nas exportações de passageiros há 23 anos consecutivos.

O Futuro: Inteligência Artificial e Metas para 2026
Para este ano, a Chery projeta um salto para 3,2 milhões de veículos. O foco deixará de ser apenas mecânico para se tornar digital. Até o final de 2026, a empresa planeja equipar mais de 35 modelos com o sistema avançado de assistência ao motorista Falcon e implementar cabines inteligentes com IA em todo o seu portfólio principal.
Leia aqui: Como deve ser o BYD Dolphin Híbrido que chega ainda este ano?
Você teria um Chery sabendo que ela é a maior exportadora da China há mais de duas décadas? Deixe seu comentário sobre a confiança na marca!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.