Corolla elétrico: Vazamento de fotos revela o Toyota bZ7 antes do lançamento
Fotos vazadas revelam o novo Toyota bZ7, um sedã elétrico de 5,13m com motor Huawei DriveONE. Luxo interno, sistema HarmonyOS e autonomia de até 710 km visam o mercado chinês em 2026.
O novo sedã elétrico da Toyota, o bZ7, teve suas primeiras imagens de concessionária vazadas antes do lançamento oficial, agendado para o primeiro trimestre de 2026. Sucessor do bZ3X, o modelo dá continuidade à estratégia da Toyota China de focar em veículos elétricos de grandes dimensões, incorporando agora o sistema de motor elétrico Huawei DriveONE.
Vazamento de fotos revela o Toyota bZ7 antes do lançamento
Posicionado no segmento de sedãs elétricos de porte médio a grande, o bZ7 terá um preço estimado em torno de 200.000 yuans (aproximadamente R$ cerca de R$ 152 mil). O veículo impressiona pelo tamanho, com 5.130 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 3.020 mm, superando concorrentes diretos como o BYD Han EV, o Xiaomi SU7 e o Xpeng P7.
As imagens revelam um design futurista e sofisticado. A carroceria adota uma linha de teto inclinada, portas sem moldura e maçanetas semi-ocultas. Na dianteira, o bZ7 exibe a nova identidade visual “grade fechada” da Toyota, marcada por uma elegante faixa de luz em forma de ‘C’ que atravessa o para-choque e entradas de ar verticais.

Vazamento de fotos revela o Toyota bZ7 antes do lançamento – Foto: Car News China
A tecnologia é um ponto forte, com a inclusão de uma unidade LiDAR montada no teto, essencial para o avançado sistema de assistência ao motorista. Sete cores externas estão previstas para o lançamento.
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Interior Luxuoso e Integrado pela Huawei
Por dentro, o sedã herda o layout do bZ3X, mas com foco acentuado no luxo e na conectividade. O interior contará com uma tela central flutuante, painel de instrumentos digital retangular e head-up display. O coração da experiência digital é o sistema operacional HarmonyOS 5.0, desenvolvido em parceria com a Huawei, integrando também funções do ecossistema automotivo da Xiaomi.

O acabamento será luxuoso, com três temas de interior, superfícies revestidas em couro e toques de madeira. O conforto é levado ao extremo:
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Bancos: Os quatro assentos principais possuem ventilação, aquecimento e função de massagem, com um banco do passageiro Zero Gravity (gravidade zero) e apoio para as pernas extensível.
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Comodidades: O veículo também terá um teto panorâmico bipartido, sistema de áudio Yamaha e um compartimento de armazenamento com aquecimento e refrigeração no apoio de braço central.

Potência e Autonomia
A motorização será fornecida pelo sistema Huawei DriveONE, que oferece uma potência máxima de 207 quilowatts. Serão disponibilizadas duas opções de bateria: 71,35 kWh e 88,13 kWh.
A bateria de maior capacidade proporcionará autonomias CLTC (Ciclo de Teste de Veículos Leves da China) que variam entre 680 km e 710 km. A suspensão foi aprimorada, utilizando um sistema pneumático de câmara dupla combinado com amortecedores SDC (Controle de Amortecimento Semi-Ativo), resultado de otimizações realizadas pelas equipes de luxo e performance da Toyota.
Mais especificações técnicas serão confirmadas à medida que a data de lançamento se aproxima.
Com design futurista e tecnologia Huawei, o bZ7 tem potencial para competir com os gigantes chineses de EVs? Deixe sua opinião!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.