Elétrico que não precisa de tomada? Nissan X-Trail volta ao Brasil em 2026 para caçar Compass e Corolla
Nissan confirma retorno do X-Trail com tecnologia e-Power. Entenda como funciona SUV de 213 cv que anda como elétrico, mas bebe gasolina
A espera acabou e a Nissan decidiu entrar na briga dos “cachorros grandes”. A marca confirmou oficialmente o retorno do icônico X-Trail ao mercado brasileiro. Com lançamento agendado para o segundo semestre de 2026, o SUV médio volta totalmente renovado e com uma missão ingrata, mas ambiciosa: tirar o sono dos líderes absolutos Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Nissan X-Trail vai voltar ao Brasil?
Para vencer a guerra, a Nissan não trouxe apenas um carro bonito. Ela trouxe uma tecnologia que promete resolver a maior dor de cabeça de quem quer um carro elétrico no Brasil. Esqueça o que você sabe sobre híbridos tradicionais (como o do Corolla). O sistema e-Power do novo X-Trail funciona de um jeito completamente diferente.
Como funciona a mágica? Vamos lá, o carro é movido 100% por motores elétricos. As rodas giram apenas com eletricidade, garantindo aquele torque imediato (“colar no banco”) e o silêncio absoluto de um EV. O motor a combustão (um 1.5 turbo) serve apenas como um gerador de energia para carregar as baterias. Ele não move as rodas.
A grande vantagem? Você tem a dirigibilidade e a potência de um elétrico (estimada em 213 cv), mas sem a ansiedade de autonomia. Não precisa caçar tomada no shopping ou na estrada. Acabou a bateria? Você para no posto, abastece com gasolina e o gerador volta a produzir eletricidade. Legal, né?
Leia também Ar condicionado para carro gasta muita gasolina? Descubra a verdade que ninguém te conta
Maior que a concorrência
Além da tecnologia, o X-Trail vai jogar pesado no espaço físico, posicionando-se um degrau acima dos SUVs médios atuais. Com 4,68 metros de comprimento e 2,70m de entre-eixos, ele é consideravelmente maior que um Jeep Compass ou VW Taos. Isso se traduz em um espaço traseiro de “limusine” para a família e um porta-malas generoso.
Como será o X-Trail 2026?
O modelo deve chegar recheado com o que há de melhor na prateleira global da Nissan. Dá só uma olhada:
- Acabamento Premium: painel soft-touch e telas digitais integradas.
- Tração e-4ORCE: sistema inteligente de tração integral elétrica.
- ADAS Completo: assistência de condução semiautônoma de última geração.
Ao que podemos entender, o X-Trail será a “cereja do bolo” de uma renovação histórica da marca no país, que começa com o Novo Kicks em 2025, passa pelo inédito compacto Kait no início de 2026 e culmina com o SUV médio no final do ano.
Agora queremos saber: a ideia de um carro elétrico que dispensa tomadas e usa gasolina apenas como gerador te convence a sair de um Toyota ou Jeep?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.


