‘Transformers’ da vida real? Caoa Changan apresenta carro que vira picape com um botão
Caoa Changan apresenta o E07, carro que vira picape com 590 cv. Marca estreia no Brasil confirmando linha Avatr com tecnologia Huawei
A Caoa Changan roubou a cena no Anhembi com uma proposta digna de filme de ficção científica. O destaque do estande é o inédito E07, um carro que vira picape com o simples toque de um botão, entregando até 590 cv de potência e uma versatilidade nunca vista. Acompanhe o Garagem360 e veja!
Como funciona o ‘carro que vira picape’ da Caoa Changan?
O Changan E07 não é apenas um conceito estático; é uma vitrine do que a engenharia chinesa alcançou. À primeira vista, ele parece um SUV cupê com linhas minimalistas e aerodinâmicas. Mas a mágica acontece na traseira.

Diferente de tudo o que temos nas ruas, o vidro traseiro do E07 se recolhe eletricamente para dentro do teto. Simultaneamente, a tampa do porta-malas se abre na vertical (como em picapes tradicionais).
O resultado? O porta-malas fechado se transforma em uma caçamba real e funcional, integrando o interior à parte externa. Com 5,04 metros de comprimento e 3,12 m de entre-eixos, ele tem porte de gente grande, competindo em dimensões com picapes intermediárias como a Ford Maverick e a Ram Rampage.
Leia também: É real: GAC revela carro voador no Salão do Automóvel e valor surpreende
Desempenho de esportivo: 590 cv elétricos
Mas não se deixe enganar pela funcionalidade utilitária; o E07 é um monstro na pista. A mecânica é 100% elétrica e oferecida em duas configurações brutais:
- Versão de entrada: Motor único com 338 cv
- Versão AWD (tração integral): Dois motores que somam 590 cv

Embora a ainda não tenha confirmado a venda oficial deste modelo específico no Brasil (ele está aqui como demonstração de força), a ficha técnica prova que a marca não veio para brincar.
Avatr 11 e 12 confirmados
Se o “Transformer” E07 é o showman, os modelos Avatr são a realidade de luxo que chegará às garagens. O acordo assinado no Salão selou a parceria entre o Grupo Caoa e a Changan para trazer essa linha premium ao país.
A linha Avatr tem um “pedigree” tecnológico de fazer inveja: foi desenvolvida em parceria com a CATL (maior fabricante de baterias do mundo) e a gigante Huawei (responsável pelos motores e eletrônica). Veja só:
- Avatr 11: SUV cupê com 586 cv e design arrojado
- Avatr 12: sedã grande de luxo com 578 cv, suspensão a ar e foco total em condução inteligente
A ideia de um carro que vira picape resolve seus problemas de espaço ou parece apenas um gadget curioso? Você compraria o E07 pela versatilidade ou prefere esperar pelos luxuosos Avatr?Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.