Hilux 2027 é nova ou só ‘maquiada’? Toyota responde o que mudou (ou não)

A Toyota Hilux 2027 não é nova e executivo dispara contra críticos: "Cliente quer confiabilidade, não novidade". Entenda

A Toyota Hilux 2027 foi apresentada como uma polêmica: ela não é uma nova geração, mas uma atualização sobre a mesma base de 10 anos. Diante das críticas, o executivo da marca defendeu a estratégia e mandou um recado direto: “Não vou para casa perdendo o sono por nada”. Acompanhe o Garagem360 e entenda!

Por que a Toyota Hilux 2027 não é uma geração nova?

A picape mais vendida do mundo chegou à linha 2027 sob um bombardeio de críticas na internet. O motivo? Ela manteve a mesma plataforma de chassi com longarinas usada nos últimos 10 anos. Ou seja, é a mesma estratégia da Chevrolet S10: uma atualização visual pesada e melhorias internas, mas sem trocar o “esqueleto”.

Toyota Hilux 2027
Toyota Hilux 2027. Foto: Divulgação / Toyota

 

Isso é o oposto direto da sua maior rival, a Ford Ranger, que apostou em uma geração completamente nova e tecnológica. A internet não perdoou, criticando o visual e a “reciclagem” da Toyota.

“Não vou para casa perdendo o sono”

Diante da polêmica, o chefe de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, foi assertivo e não mostrou qualquer preocupação. Em entrevista à mídia local, o executivo declarou que a nova Hilux “vai funcionar bem” e disparou a frase que definiu a estratégia da marca: “Não vou para casa perdendo o sono por nada”.

Segundo Hanley, a picape tem exatamente “o que todo comprador de picape procura”, que é:

  1. Ela é confiável
  2. Tem boa qualidade
  3. Tem uma marca confiável por trás
  4. Tem uma marca que pode fornecer peças

É um carro testado e confiável

Quando questionado se a Toyota não deveria oferecer o mesmo que a Ford Ranger – um veículo completamente novo – o executivo foi ainda mais direto. “Qual a diferença? É um carro testado e confiável“, disse Hanley.

Toyota Hilux 2027
Foto: Divulgação / Toyota

 

Ele então mandou um recado brutal para os críticos: Voltem a se concentrar no que o cliente quer, não no que vocês querem.

Leia também: Hilux 2026 ‘raiz’: Toyota revela versão 2.8 com 204cv e câmbio manual

Foco em mineração e agricultura, não “moda”

A fala de Hanley deixa claro quem é o cliente real da Hilux, e não é quem está apenas preocupado com o design do painel. “Eles querem que seja capaz de enfrentar terrenos acidentados. Querem a Hilux para o trabalho. Uso na mineração, na agricultura”, reforçou.

Para a Toyota, esse cliente busca praticidade, confiabilidade absoluta (não ficar na mão) e uma assistência pós-venda que funciona. Hanley fez questão de lembrar que a marca tem 280 lojas só na Austrália, prontas para dar suporte.

O chefe de design, Nicolas Hogios, admitiu que a marca “reaproveitou alguns elementos na cabine”, mas garantiu que o novo design cumpriu o papel de “modernizar a Hilux”.

A Toyota está certa em focar na confiabilidade e “reciclar” a plataforma testada para o trabalho pesado ou ela parou no tempo, ficou arrogante e vai perder feio para a nova geração da Ford Ranger? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.