Nova Toyota Hilux será híbrida? Saiba tudo sobre a picape que chega em 2026

Nova Toyota Hilux chegará híbrida em 2026, e chega com motor 48V, novo visual e versão elétrica. Confira os detalhes da picape

Você não leu errado, a nova Toyota Hilux será híbrida, e essa é só uma das muitas novidades da picape. A geração 2026 foi apresentada e vai mudar muito para continuar na liderança. O modelo terá versões elétrica, a hidrogênio e a tão esperada híbrida-leve (MHEV). Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

Nova Toyota Hilux será híbrida mesmo?

Sim, não é calúnia nem fake news, a nova Toyota Hilux será híbrida. A Toyota confirmou que a picape 2026 terá uma versão híbrida-leve (MHEV) de 48V, sistema que une o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv a um pequeno motor elétrico de 16 cv.

Nova Toyota Hilux será híbrida
Foto: Divulgação (Toyota)

 

O objetivo principal é deixar a picape ‘mais econômica’ (talvez mais barata?). O sistema ajuda o motor a diesel a “trabalhar menos”, especialmente na cidade. A marca garante, porém, que a força bruta continua. A versão MHEV 48V poderá rebocar até 3.500 kg, mantendo a fama de picape “pau para toda obra”.

O que muda no visual da Hilux 2026?

Aqui a Toyota usou uma receita inteligente. Ela preservou a plataforma (chamada IMV) e a estrutura geral da cabine, como a Chevrolet fez com a S10. Isso ajuda a baratear o projeto.

No entanto, o visual será totalmente novo. A frente abandona o estilo antigo e adota faróis menores. A grade ficou mais reta e “parruda”, lembrando o estilo do SUV Corolla Cross. Na traseira, a tampa da caçamba e as lanternas também mudam. As versões mais caras terão iluminação em LED.

Interior foi atualizado

Essa era uma das maiores cobranças dos donos. Agora, o painel da nova Hilux 2026 é inspirado no SUV Land Cruiser. O interior, que vazou em registros de patente, está muito mais moderno. O destaque é a nova central multimídia flutuante, que parece “solta” no painel.

Isso porque o console central ficou mais alto e o volante é novo. A Toyota também promete materiais de melhor qualidade no acabamento, com mais partes macias ao toque.

Hilux 2026 terá versão 100% elétrica

Ah, mas a japonesa não parou só no sistema híbrido-leve. A marca também apresentou a Hilux 100% elétrica (BEV), que já estava em testes. Porém, esta versão tem um foco diferente, mais urbano. A autonomia e a capacidade de carga são menores que as da versão a diesel. Veja alguns detalhes:

Nova Toyota Hilux será híbrida
Foto: Reprodução (Instagram @kurdistan_automotive_blog_)

 

  • Bateria: 59,2 kWh
  • Autonomia: 240 km
  • Capacidade de Carga: 715 kg
  • Reboque: 1.600 kg

Além da elétrica, a Toyota também já confirmou que testa uma versão movida a hidrogênio (FCEV). Essa, no entanto, só deve chegar ao mercado por volta de 2028 (e talvez nem pise aqui no Brasil).

Quando a nova Hilux chega ao Brasil?

A nova geração chega primeiro na Ásia e na Europa, ainda no final deste ano. Contudo, a picape vendida no Brasil, que vem da fábrica de Zárate (Argentina), vai demorar um pouco mais. A produção na Argentina deve começar em breve.

O cronograma aponta que a nova Toyota Hilux 2026 será apresentada no Brasil no segundo semestre de 2026. As primeiras versões a chegar aqui devem ser a híbrida-leve (MHEV 48V) e as tradicionais a combustão.

Conte aqui para a gente se você acredita que a versão híbrida vai fazer sucesso no Brasil!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.