Nova Toyota Hilux será híbrida? Saiba tudo sobre a picape que chega em 2026
Nova Toyota Hilux chegará híbrida em 2026, e chega com motor 48V, novo visual e versão elétrica. Confira os detalhes da picape
Você não leu errado, a nova Toyota Hilux será híbrida, e essa é só uma das muitas novidades da picape. A geração 2026 foi apresentada e vai mudar muito para continuar na liderança. O modelo terá versões elétrica, a hidrogênio e a tão esperada híbrida-leve (MHEV). Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Nova Toyota Hilux será híbrida mesmo?
Sim, não é calúnia nem fake news, a nova Toyota Hilux será híbrida. A Toyotajá confirmou que a picape 2026 terá uma versão híbrida-leve (MHEV) de 48V, sistema que une o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv a um pequeno motor elétrico de 16 cv.

O objetivo principal é deixar a picape ‘mais econômica’ (talvez mais barata?). O sistema ajuda o motor a diesel a “trabalhar menos”, especialmente na cidade. A marca garante, porém, que a força bruta continua. A versão MHEV 48V poderá rebocar até 3.500 kg, mantendo a fama de picape “pau para toda obra”.
O que muda no visual da Hilux 2026?
Aqui a Toyota usou uma receita inteligente. Ela preservou a plataforma (chamada IMV) e a estrutura geral da cabine, como a Chevrolet fez com a S10. Isso ajuda a baratear o projeto.
No entanto, o visual será totalmente novo. A frente abandona o estilo antigo e adota faróis menores. A grade ficou mais reta e “parruda”, lembrando o estilo do SUV Corolla Cross. Na traseira, a tampa da caçamba e as lanternas também mudam. As versões mais caras terão iluminação em LED.
Interior foi atualizado
Essa era uma das maiores cobranças dos donos. Agora, o painel da nova Hilux 2026 é inspirado no SUV Land Cruiser. O interior, que vazou em registros de patente, está muito mais moderno. O destaque é a nova central multimídia flutuante, que parece “solta” no painel.
Isso porque o console central ficou mais alto e o volante é novo. A Toyota também promete materiais de melhor qualidade no acabamento, com mais partes macias ao toque.
Hilux 2026 terá versão 100% elétrica
Ah, mas a japonesa não parou só no sistema híbrido-leve. A marca também apresentou a Hilux 100% elétrica (BEV), que já estava em testes. Porém, esta versão tem um foco diferente, mais urbano. A autonomia e a capacidade de carga são menores que as da versão a diesel. Veja alguns detalhes:

- Bateria: 59,2 kWh
- Autonomia: 240 km
- Capacidade de Carga: 715 kg
- Reboque: 1.600 kg
Além da elétrica, a Toyota também já confirmou que testa uma versão movida a hidrogênio (FCEV). Essa, no entanto, só deve chegar ao mercado por volta de 2028 (e talvez nem pise aqui no Brasil).
Quando a nova Hilux chega ao Brasil?
A nova geração chega primeiro na Ásia e na Europa, ainda no final deste ano. Contudo, a picape vendida no Brasil, que vem da fábrica de Zárate (Argentina), vai demorar um pouco mais. A produção na Argentina deve começar em breve.
O cronograma aponta que a nova Toyota Hilux 2026 será apresentada no Brasil no segundo semestre de 2026. As primeiras versões a chegar aqui devem ser a híbrida-leve (MHEV 48V) e as tradicionais a combustão.
Conte aqui para a gente se você acredita que a versão híbrida vai fazer sucesso no Brasil!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.