Nova Honda CB 1000 GT chega com suspensão eletrônica e foco no conforto
Honda lança a CB 1000 GT, a sport tourer de 150 cv derivada da Hornet. Veja a suspensão eletrônica EERA, quickshifter de série e o pacote de conectividade Honda RoadSync. Previsão para o Brasil.
A Honda surpreendeu o Salão de Milão (EICMA 2025) com a apresentação da CB 1000 GT, uma empolgante sport tourer que promete redefinir o segmento de motos de alta performance para longas distâncias. Baseada na poderosa CB 1000 Hornet, o novo modelo abraça o conceito “High Performance Tourer – indo mais rápido e mais longe com conforto”, unindo o DNA esportivo da marca à comodidade essencial para grandes viagens.
Nova Honda CB 1000 GT chega com suspensão eletrônica e foco no conforto
O lançamento marca a estreia de uma nova geração de motos grandes da Honda, pensada para quem não quer abrir mão da emoção das quatro cilindros, mas exige tecnologia de ponta para enfrentar a estrada por horas a fio.
A CB 1000 GT é muito mais que uma Hornet carenada. Ela foi refinada para otimizar o conforto sem perder a essência esportiva:
Motorização Refinada: O coração da moto é o motor 1.000 cm³ de quatro cilindros em linha, DOHC e arrefecido a líquido, derivado da CB 1000 Hornet. No entanto, ele recebeu ajustes específicos na injeção eletrônica e no acelerador eletrônico (Throttle-by-Wire). Esses refinamentos garantem uma entrega de potência mais suave e linear, crucial para reduzir a fadiga do piloto e garupa em longos trechos. O motor entrega cerca de 150 cv de potência, um número excelente para a categoria.

Suspensão Eletrônica EERA™: Este é um dos maiores diferenciais. O sistema EERA (Electronically Equipped Ride Adjustment) da Showa ajusta a força de amortecimento de forma automática e instantânea com base em dados coletados por uma IMU (Unidade de Medição Inercial) de seis eixos e outros sensores. Isso garante que a moto mantenha a melhor estabilidade e conforto, independentemente das condições da estrada.
Quickshifter de Série: As trocas de marcha ficam mais rápidas e suaves, tanto para subir quanto para reduzir, sem a necessidade de acionar a embreagem (exceto em paradas e partidas), um item fundamental para a pilotagem esportiva e o conforto em viagem.

Conforto e Conectividade para a Estrada
O design da GT é marcado por uma carenagem frontal integrada e um para-brisa ajustável em cinco posições (com variação de 81 mm), oferecendo excelente proteção aerodinâmica contra o vento e chuva. A estrutura também foi pensada para o turismo:
Chassi Adaptado: O quadro de aço tipo diamante é o mesmo da Hornet, mas o subchassi foi redesenhado para aumentar a estabilidade e suportar com segurança bagagens e um passageiro.
Pacote Eletrônico Completo: A moto traz quatro modos de pilotagem pré-definidos – Standard, Sport, Rain e Tour – além do modo User, que permite personalizar os ajustes eletrônicos (potência, freio motor e suspensão).
Conectividade Honda RoadSync: O painel TFT de 5 polegadas é compatível com o sistema Honda RoadSync, que permite a conexão via Bluetooth com o smartphone, facilitando o uso de chamadas e a navegação por voz.
Acessórios de Viagem: Para quem quer encarar o touring a sério, a Honda oferece uma gama de acessórios originais, como baús laterais e top case, para-brisa alto e assentos especiais de conforto, aumentando a capacidade de carga e ergonomia.
Previsão de Chegada ao Brasil
A CB 1000 GT será vendida inicialmente na Europa, Japão e em alguns mercados da Ásia e Oceania. Embora a Honda ainda não tenha confirmado uma data ou preço oficial para o mercado brasileiro, a moto já foi registrada no país.
Considerando que a Hornet 1000, base do modelo, tem previsão de desembarcar no Brasil em 2026, a chegada da CB 1000 GT, como opção sport-touring de topo de linha, parece ser uma questão de tempo.

Com a suspensão eletrônica EERA e o motor de 150 cv, a CB 1000 GT tem potencial para ser a moto de viagem mais cobiçada da Honda no Brasil? Qual preço você estaria disposto a pagar por esta máquina de alta performance? Deixe sua opinião!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.