Nova Honda CB 1000 GT chega com suspensão eletrônica e foco no conforto

Honda lança a CB 1000 GT, a sport tourer de 150 cv derivada da Hornet. Veja a suspensão eletrônica EERA, quickshifter de série e o pacote de conectividade Honda RoadSync. Previsão para o Brasil.

A Honda surpreendeu o Salão de Milão (EICMA 2025) com a apresentação da CB 1000 GT, uma empolgante sport tourer que promete redefinir o segmento de motos de alta performance para longas distâncias. Baseada na poderosa CB 1000 Hornet, o novo modelo abraça o conceito “High Performance Tourer – indo mais rápido e mais longe com conforto”, unindo o DNA esportivo da marca à comodidade essencial para grandes viagens.

Nova Honda CB 1000 GT chega com suspensão eletrônica e foco no conforto

O lançamento marca a estreia de uma nova geração de motos grandes da Honda, pensada para quem não quer abrir mão da emoção das quatro cilindros, mas exige tecnologia de ponta para enfrentar a estrada por horas a fio.

A CB 1000 GT é muito mais que uma Hornet carenada. Ela foi refinada para otimizar o conforto sem perder a essência esportiva:

Motorização Refinada: O coração da moto é o motor 1.000 cm³ de quatro cilindros em linha, DOHC e arrefecido a líquido, derivado da CB 1000 Hornet. No entanto, ele recebeu ajustes específicos na injeção eletrônica e no acelerador eletrônico (Throttle-by-Wire). Esses refinamentos garantem uma entrega de potência mais suave e linear, crucial para reduzir a fadiga do piloto e garupa em longos trechos. O motor entrega cerca de 150 cv de potência, um número excelente para a categoria.

Nova Honda CB 1000 GT chega com suspensão eletrônica e foco no conforto – Foto: Divulgação

 

Suspensão Eletrônica EERA™: Este é um dos maiores diferenciais. O sistema EERA (Electronically Equipped Ride Adjustment) da Showa ajusta a força de amortecimento de forma automática e instantânea com base em dados coletados por uma IMU (Unidade de Medição Inercial) de seis eixos e outros sensores. Isso garante que a moto mantenha a melhor estabilidade e conforto, independentemente das condições da estrada.

Quickshifter de Série: As trocas de marcha ficam mais rápidas e suaves, tanto para subir quanto para reduzir, sem a necessidade de acionar a embreagem (exceto em paradas e partidas), um item fundamental para a pilotagem esportiva e o conforto em viagem.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conforto e Conectividade para a Estrada

O design da GT é marcado por uma carenagem frontal integrada e um para-brisa ajustável em cinco posições (com variação de 81 mm), oferecendo excelente proteção aerodinâmica contra o vento e chuva. A estrutura também foi pensada para o turismo:

Chassi Adaptado: O quadro de aço tipo diamante é o mesmo da Hornet, mas o subchassi foi redesenhado para aumentar a estabilidade e suportar com segurança bagagens e um passageiro.

Pacote Eletrônico Completo: A moto traz quatro modos de pilotagem pré-definidos – Standard, Sport, Rain e Tour – além do modo User, que permite personalizar os ajustes eletrônicos (potência, freio motor e suspensão).

Conectividade Honda RoadSync: O painel TFT de 5 polegadas é compatível com o sistema Honda RoadSync, que permite a conexão via Bluetooth com o smartphone, facilitando o uso de chamadas e a navegação por voz.

Acessórios de Viagem: Para quem quer encarar o touring a sério, a Honda oferece uma gama de acessórios originais, como baús laterais e top case, para-brisa alto e assentos especiais de conforto, aumentando a capacidade de carga e ergonomia.

Previsão de Chegada ao Brasil

A CB 1000 GT será vendida inicialmente na Europa, Japão e em alguns mercados da Ásia e Oceania. Embora a Honda ainda não tenha confirmado uma data ou preço oficial para o mercado brasileiro, a moto já foi registrada no país.

Considerando que a Hornet 1000, base do modelo, tem previsão de desembarcar no Brasil em 2026, a chegada da CB 1000 GT, como opção sport-touring de topo de linha, parece ser uma questão de tempo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Com a suspensão eletrônica EERA e o motor de 150 cv, a CB 1000 GT tem potencial para ser a moto de viagem mais cobiçada da Honda no Brasil? Qual preço você estaria disposto a pagar por esta máquina de alta performance? Deixe sua opinião!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.