BYD bate recorde com mais de 441 mil carros eletrificados vendidos
BYD vende 441.706 carros eletrificados em outubro/2025, seu recorde mensal, impulsionada pelos BEVs (222,5 mil unidades). Saiba os detalhes da alta de 11,47% no mês e a queda anual de 12,13% nas vendas globais da gigante chinesa.
A gigante chinesa BYD atingiu em outubro de 2025 seu melhor resultado mensal do ano, vendendo um total de 441.706 veículos eletrificados globalmente. O volume representa um crescimento de 11,47% em relação a setembro.
BYD bate recorde com mais de 441 mil carros eletrificados vendidos
Apesar da alta robusta no mês, a montadora registrou uma tendência de alerta: as vendas anuais (comparadas a outubro de 2024) caíram 12,13%. Essa é a segunda queda anual consecutiva, refletindo um cenário de forte concorrência no mercado chinês e uma desaceleração doméstica.
Dos mais de 441 mil veículos vendidos, a maior parte, 436.856 unidades, foi de automóveis de passeio.
Veículos Comerciais: O segmento de ônibus e caminhões elétricos teve um desempenho notável, vendendo 4.850 unidades. Isso representa um crescimento expressivo de 127,6% na comparação anual e 51% em relação a setembro.
BEVs Superam PHEVs: Pelo segundo mês consecutivo, os veículos 100% elétricos (BEVs) superaram os híbridos plug-in (PHEVs) no portfólio global da BYD.

| Tipo de Veículo | Vendas em Outubro/2025 | Crescimento Anual | Crescimento Mensal | 
| BEVs (100% Elétricos) | 222.559 unidades | 17,37% | 8,54% | 
| PHEVs (Híbridos Plug-in) | 214.297 unidades | -31,07% (Queda) | 13,98% | 
O forte crescimento dos BEVs é um indicador da crescente demanda por modelos como Seal e Dolphin, e também reflete a expansão das exportações da BYD para mercados internacionais.
Expansão Global X Desafios Domésticos
O desempenho em outubro ilustra o momento complexo da BYD. Por um lado, a marca demonstra uma impressionante capacidade de produção e atinge um recorde de vendas mensal em 2025, expandindo sua presença global e diversificando seus segmentos (como o avanço nos comerciais).
Por outro lado, o recuo anual das vendas de veículos eletrificados (NEVs) sugere que a intensa guerra de preços e a saturação em algumas categorias do mercado chinês estão impactando o ritmo de crescimento que a empresa vinha mantendo em anos anteriores. A queda acentuada nas vendas de PHEVs (-31,07% anualmente) é o principal fator por trás da retração global anual da gigante chinesa.
Apesar dos desafios, a BYD segue como uma das líderes mundiais em veículos de nova energia e deve continuar a ser um player dominante, especialmente com a aposta crescente em modelos 100% elétricos.
Com os BEVs superando os PHEVs nas vendas da BYD, qual tecnologia você acredita que dominará o mercado brasileiro nos próximos anos? A queda anual é um sinal de alerta para a marca? Deixe seu comentário!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.