A Ténéré 700 definitiva? Yamaha revela nova versão 2026 com mais tecnologia

Yamaha revelou a nova Ténéré 700 World Raid 2026. A big trail ganha IMU (IA), novos modos de pilotagem e tanques mais leves. Confira!

E lá vem ela! A nova Yamanha Ténéré 700 na versão World Raid 2026 foi revelada na Europa, e ela chega repleta de tecnologia que faltava no modelo. Recentemente, a  mostrou a moto que parece ser a versão definitiva da big trail. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

O que a nova Ténéré 700 World Raid 2026 traz de diferente?

Bora conhecer? Essa é a versão mais “parruda” da moto, focada em longas viagens e no off-road pesado. A primeira World Raid saiu em 2022, já com os famosos dois tanques. Agora, em 2026, a principal mudança está na eletrônica. A Yamaha finalmente colocou um pacote de gerenciamento eletrônico completo na moto.

Nova Yamaha Ténéré 700
Nova Yamaha Ténéré 700 World Raid 2026. Foto: Divulgação / Yamaha

 

Trata-se de um sistema IMU de seis eixos. Na prática, é um “cérebro” que controla tudo de forma muito mais segura, lendo a inclinação da moto. Antes, a Ténéré era conhecida por ser muito “raiz”. Ela não tinha as ajudas eletrônicas que as rivais já ofereciam. Agora, a Ténéré 700 World Raid 2026 corrige isso.

Mais tecnologia e segurança para pilotar

Esse nome complicado, IMU, significa que a moto ajusta a ajuda da eletrônica em tempo real. A princípio, elaentende se você está em uma curva, acelerando ou freando. Isso permite que a moto tenha novos sistemas de segurança. Veja alguns detalhes:

  • Controle de tração: agora é sensível à inclinação.
  • ABS de curva: permite frear com mais segurança no meio da curva.
  • Controle de derrapagem (SCS): ajuda a não “perder” a traseira.
  • Novos modos de condução: graças ao novo acelerador eletrônico (ride-by-wire).
  • Controle de cruzeiro: o famoso piloto automático para viagens.

O sistema de freios também melhorou. A moto usa pinças da marca Brembo. Além disso, agora vem com mangueiras de aço trançado (conhecidas como aerokip). Isso aumenta a durabilidade e a precisão na hora de frear.

Motor e autonomia (tanques duplos)

Contudo, o coração da nova Ténéré 700 continua o mesmo. É o famoso motor CP2 de 689 cm³ (bicilíndrico). Ele tem 72,4 cavalos de potência. É um motor muito elogiado pela força em baixa rotação e pela confiança. Onde a Yamaha também mexeu foi nos tanques de combustível. Eles ainda são duplos, localizados nas laterais.

Nova Yamaha Ténéré 700
Foto: Divulgação / Yamaha

 

A capacidade total segue sendo de 23 litros. Porém, agora os tanques são feitos de alumínio e estão 1,5 kg mais leves. A autonomia estimada para a moto continua impressionante. A marca fala em cerca de 500 km com um tanque. A suspensão KYB, de altíssima qualidade, foi mantida, assim como o amortecedor de direção.

E a Ténéré 700 no Brasil?

Calma, essa moto cheia de tecnologia é o modelo 2026 para a Europa. Ela chega às lojas de lá em março. As novas cores são a Redline White (branca e vermelha) e Midnight Black (preta).

Contudo, aqui no Brasil, a situação é outra. Estamos recém recebendo a Ténéré 700 “normal”. A  confirmou que as primeiras motos chegam às lojas agora, em outubro. O preço sugerido para o modelo brasileiro (que é o “raiz”, sem essa tecnologia toda) é de R$ 72.990, sem o frete.

Curtiu a atualização? A Ténéré 700 agora ficou perfeita ou você prefere a versão mais simples que chegou ao Brasil? Deixe seu comentário abaixo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.