Kawasaki Z650 S 2026 chega com motor otimizado, design agressivo e tecnologia de ponta
Kawasaki Z650 S 2026 é revelada com novo motor refinado e design agressivo de LED triplo. Confira a ficha técnica: 67 cv, controle de tração e painel TFT conectado.
A Kawasaki oficializou o lançamento da Z650 S 2026, uma reformulação significativa de sua aclamada naked de médio porte. O novo modelo promete manter a essência que o consagrou — o equilíbrio perfeito entre agilidade urbana e conforto em pequenas viagens — agora turbinado com um design mais agressivo e uma carga tecnológica inédita.
A Z650 S 2026 fará sua estreia nas concessionárias europeias em janeiro de 2026.
Kawasaki Z650 S 2026 chega com motor otimizado, design agressivo e tecnologia de ponta
Mantendo a robustez que a conecta à linhagem ER-6 (desde 2006), a Z650 S preserva seu motor bicilíndrico paralelo DOHC de 649 cm³, compartilhado com as irmãs Ninja 650 e Versys 650.
Para a versão 2026, o propulsor foi ajustado para entregar a potência de forma mais vigorosa em baixas e médias rotações. A potência é estimada em 67 cv com 6,5 kgf.m de torque, ideal para o uso diário e respostas rápidas.
Em termos de pilotagem esportiva e segurança, a novidade inclui:
-
Controle de Tração (KTRC) como item de série;
-
Opção de Quickshifter para trocas ascendentes (disponível como acessório);
-
Embreagem deslizante (Slipper Clutch), já conhecida por garantir trocas mais suaves.
O sistema de refrigeração também foi aprimorado com uma nova cobertura de ventoinha, crucial para gerenciar o calor em condições de trânsito intenso.
Ergonomia e conforto elevados a novo patamar
O conforto foi um foco principal do desenvolvimento da nova Z650 S. A Kawasaki redesenhou diversos componentes para oferecer uma experiência de pilotagem mais dominante e confortável:
-
Guidão Fat-Bar: 30 mm mais largo, proporcionando maior controle.
-
Assentos Acolchoados: Tanto o assento do piloto (20 mm mais alto) quanto o do passageiro (20 mm mais largo e com 10 mm extras de espuma) foram redesenhados para viagens mais longas.
-
Personalização: A marca oferecerá acessórios de assentos 20 mm mais altos ou mais baixos, permitindo que pilotos de diferentes estaturas ajustem a moto com precisão.
Apesar da carenagem mais robusta e do tanque ampliado que conferem o novo visual, a Kawasaki assegura que a acessibilidade ao solo — um ponto elogiado no modelo anterior — foi mantida.
Estética agressiva
O salto tecnológico mais visível está na dianteira e no cockpit da Z650 S. O visual foi radicalmente transformado com um novo e marcante farol de LED triplo, que, somado aos indicadores e lanterna traseira também em LED, reforça a estética agressiva e garante visibilidade superior.
Na cabine, o painel de instrumentos agora é uma tela TFT de 4,3 polegadas que oferece total compatibilidade com o aplicativo Kawasaki Rideology. Isso permite ao piloto:
-
Acessar dados de telemetria;
-
Receber notificações no painel;
-
Personalizar o layout do conta-giros.
Para completar o pacote, a moto vem de série com uma conveniente porta USB-C embutida na carenagem frontal. A ciclística de alta rigidez, com o tradicional quadro tubular treliçado, foi mantida e os freios foram reforçados com discos duplos de 300 mm na dianteira e novo sistema ABS Continental.
O motor bicilíndrico da Z650 S 2026, com KTRC e Quickshifter opcional, é suficiente para a concorrência? O que você achou do novo design agressivo? Comente e diga se a Kawasaki acertou na evolução!
Leia aqui: Nova Honda Rebel 1100 surge com cores inéditas na Europa; e no Brasil, quando chega?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.