Kawasaki Z650 S 2026 chega com motor otimizado, design agressivo e tecnologia de ponta

Kawasaki Z650 S 2026 é revelada com novo motor refinado e design agressivo de LED triplo. Confira a ficha técnica: 67 cv, controle de tração e painel TFT conectado.

A Kawasaki oficializou o lançamento da Z650 S 2026, uma reformulação significativa de sua aclamada naked de médio porte. O novo modelo promete manter a essência que o consagrou — o equilíbrio perfeito entre agilidade urbana e conforto em pequenas viagens — agora turbinado com um design mais agressivo e uma carga tecnológica inédita.

A Z650 S 2026 fará sua estreia nas concessionárias europeias em janeiro de 2026.

Kawasaki Z650 S 2026 chega com motor otimizado, design agressivo e tecnologia de ponta

Mantendo a robustez que a conecta à linhagem ER-6 (desde 2006), a Z650 S preserva seu motor bicilíndrico paralelo DOHC de 649 cm³, compartilhado com as irmãs Ninja 650 e Versys 650.

Para a versão 2026, o propulsor foi ajustado para entregar a potência de forma mais vigorosa em baixas e médias rotações. A potência é estimada em 67 cv com 6,5 kgf.m de torque, ideal para o uso diário e respostas rápidas.

Em termos de pilotagem esportiva e segurança, a novidade inclui:

  • Controle de Tração (KTRC) como item de série;

  • Opção de Quickshifter para trocas ascendentes (disponível como acessório);

  • Embreagem deslizante (Slipper Clutch), já conhecida por garantir trocas mais suaves.

O sistema de refrigeração também foi aprimorado com uma nova cobertura de ventoinha, crucial para gerenciar o calor em condições de trânsito intenso.

Kawasaki Z650 S 2026 chega com motor otimizado, design agressivo e tecnologia de ponta – Imagem: Reprodução

Ergonomia e conforto elevados a novo patamar

O conforto foi um foco principal do desenvolvimento da nova Z650 S. A Kawasaki redesenhou diversos componentes para oferecer uma experiência de pilotagem mais dominante e confortável:

  • Guidão Fat-Bar: 30 mm mais largo, proporcionando maior controle.

  • Assentos Acolchoados: Tanto o assento do piloto (20 mm mais alto) quanto o do passageiro (20 mm mais largo e com 10 mm extras de espuma) foram redesenhados para viagens mais longas.

  • Personalização: A marca oferecerá acessórios de assentos 20 mm mais altos ou mais baixos, permitindo que pilotos de diferentes estaturas ajustem a moto com precisão.

Apesar da carenagem mais robusta e do tanque ampliado que conferem o novo visual, a Kawasaki assegura que a acessibilidade ao solo — um ponto elogiado no modelo anterior — foi mantida.

Foto: Reprodução

Estética agressiva

O salto tecnológico mais visível está na dianteira e no cockpit da Z650 S. O visual foi radicalmente transformado com um novo e marcante farol de LED triplo, que, somado aos indicadores e lanterna traseira também em LED, reforça a estética agressiva e garante visibilidade superior.

Na cabine, o painel de instrumentos agora é uma tela TFT de 4,3 polegadas que oferece total compatibilidade com o aplicativo Kawasaki Rideology. Isso permite ao piloto:

  • Acessar dados de telemetria;

  • Receber notificações no painel;

  • Personalizar o layout do conta-giros.

 

Para completar o pacote, a moto vem de série com uma conveniente porta USB-C embutida na carenagem frontal. A ciclística de alta rigidez, com o tradicional quadro tubular treliçado, foi mantida e os freios foram reforçados com discos duplos de 300 mm na dianteira e novo sistema ABS Continental.

O motor bicilíndrico da Z650 S 2026, com KTRC e Quickshifter opcional, é suficiente para a concorrência? O que você achou do novo design agressivo? Comente e diga se a Kawasaki acertou na evolução!

Leia aqui: Nova Honda Rebel 1100 surge com cores inéditas na Europa; e no Brasil, quando chega?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.