Globo responde a críticas após fala de William Bonner sobre F1 na Band

Globo responde a críticas de Téo José e Craque Neto após William Bonner ironizar transmissão da Fórmula 1 na Band. Leia a nota da emissora na íntegra.

A TV Globo se manifestou oficialmente após a repercussão negativa de um comentário feito pelo jornalista William Bonner, âncora do Jornal Nacional, que ironizou a transmissão da Fórmula 1 pela Band durante um evento para o mercado publicitário na última segunda-feira, 13.

Globo responde a críticas após fala de William Bonner

Ao anunciar o retorno da principal competição do automobilismo mundial à emissora carioca após cinco anos, Bonner declarou:

No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante”.

A fala provocou indignação em importantes figuras da TV Bandeirantes, que transmitiu a categoria desde 2021.


Globo responde a críticas após fala de William Bonner sobre F1 na Band – Foto: Reprodução/ Instagram

A Revolta na Band

O narrador Téo José, de 62 anos, um dos nomes à frente das transmissões da F1 na Band, usou sua conta oficial no X (antigo Twitter) para criticar a postura do âncora global:

É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que, além da ética, perdeu o respeito. Fim triste”, escreveu Téo José.

O apresentador Craque Neto, do programa Os Donos da Bola, também reagiu com veemência, questionando Bonner:

“Por que você é escroto desse jeito? Por que foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band? Você sabe o quanto de dificuldades a gente teve pra ter a Fórmula 1 aqui? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?”

O Posicionamento da Globo

Em resposta à controvérsia, a Globo divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (14), negando qualquer intenção de desmerecer o trabalho da concorrência e contextualizando o momento em que a fala foi proferida.

A emissora afirmou que o evento “Upfront 2026” é focado em performance e negócios, o que naturalmente envolve comparações:

“O UPFRONT 2026 da Globo, realizado ontem no Ibirapuera, apresentou para o mercado publicitário conteúdos e dados de audiência que nos dão muito orgulho. Como é um evento para o mercado, é esperado que se fale em performance, o que dá transparência e contexto para tomadas de decisão de negócio.”

Em seu comunicado na íntegra, a Globo garantiu que não houve desrespeito:

“Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais. Pelo contrário: em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria.”


A declaração de Bonner foi uma crítica legítima de mercado ou uma falta de respeito com o trabalho da concorrência? Deixe seu comentário abaixo e participe deste debate!

Leia aqui: Volkswagen reformula SUV para concorrer com carros chinesas e da Tesla

 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.