Nova Chevrolet Captiva elétrica chega na Argentina; Brasil está na lista?
A nova Chevrolet Captiva está de volta! O SUV agora é chinês, elétrico e foi confirmado para o Brasil. Saiba tudo sobre o lançamento.
A nova Chevrolet Captiva está oficialmente de volta, mas prepare-se para uma surpresa: o SUV abandonou o passado e ressurge totalmente diferente, como um modelo chinês e elétrico. O carro já foi confirmado para o Brasil ainda em 2025. Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
A volta da nova Chevrolet Captiva
A General Motors apresentou o modelo em um evento na Argentina, onde ele será vendido como um híbrido plug-in (PHEV). No entanto, para o mercado brasileiro, a estratégia é outra. A Chevrolet confirmou que a nova Captiva desembarca por aqui em sua versão 100% elétrica (EV), reforçando a aposta da marca em carros de emissão zero.
O nome Captiva, que fez muito sucesso no passado, agora batiza um SUV moderno e de origem chinesa, seguindo uma tendência global. A apresentação na Argentina serve como um belo aperitivo do que podemos esperar em termos de design e tecnologia.
Como será a Captiva que virá para o Brasil?
Ainda que a motorização seja diferente da versão argentina, o visual e os equipamentos devem ser muito parecidos. O SUV é grandão, com 4,74 metros de comprimento, prometendo bom espaço interno para a família. Por dentro, o destaque é a tecnologia embarcada.
O que esperar da nova Captiva
-
Tamanho: SUV espaçoso, maior que muitos concorrentes diretos.
-
Tecnologia: painel de instrumentos digital e uma tela multimídia gigante de 15,6 polegadas no estilo tablet.
-
Conforto: teto solar panorâmico e bancos com ajustes elétricos para o motorista.
-
Segurança: pacote de segurança completo, com piloto automático adaptativo e sistema de câmeras 360 graus.
Quanto vai custar a nova Chevrolet Captiva?
Quanto ao preço, a Chevrolet ainda faz mistério. Porém, a expectativa é que a nova Captiva EV se posicione de forma estratégica no mercado brasileiro.
Ela deve custar mais que o Spark EUV (que parte de R$ 159.990) e menos que o Equinox EV (vendido por R$ 349.990), tornando-se uma opção muito interessante no segmento de SUVs elétricos.
O que você achou da volta da Captiva nesse formato totalmente novo? Acha que a Chevrolet acertou na aposta? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.