Renault Clio 2027: novo visual e motor turbo em uma geração ousada

A Renault revela a nova geração do Clio com visual arrojado e maior tecnologia. Saiba tudo sobre o design ousado, a nova motorização a gasolina e as evoluções do hatch.

A Renault apresentou no Salão do Automóvel de Munique a sexta geração do Clio, que chega com a atualização de design mais significativa em mais de uma década. O novo supermini adota uma aparência agressiva, inspirada no conceito Emblème, com uma dianteira mais angular, uma nova grade e luzes diurnas em formato de diamante.

Renault Clio 2027: novo visual e motor turbo - Foto: Divulgação
Renault Clio 2027: novo visual e motor turbo – Foto: Divulgação

Renault Clio 2027: novo visual e motor a gasolina em uma geração ousada

Além do visual arrojado, o novo Clio está maior que seu antecessor, com 67 mm a mais no comprimento e 39 mm na largura. Esse aumento de tamanho, segundo a marca, é necessário para acomodar motores mais complexos e garantir maior proteção contra impactos.

Mesmo com o crescimento, o hatch ainda mantém a mesma plataforma CMF-B do modelo anterior, porém com melhorias para uma condução mais prazerosa.

Renault Clio 2027 - Foto: Divulgação
Renault Clio 2027 – Foto: Divulgação

A nova geração do Clio traz um interior mais tecnológico. O modelo conta com telas de 10,1 polegadas para o painel de instrumentos e o sistema de infoentretenimento, que vem equipado com o software OpenR Link, integrando serviços como Google Maps e Google Play. O volante, por sua vez, foi emprestado do SUV Renault Rafale, de maior porte.

A Renault também otimizou a praticidade, mantendo o bom espaço do porta-malas, com 391 litros, que supera o do Volkswagen Golf. Na mecânica, o novo Clio pesa 1.155 kg e tem uma direção mais rápida.

Renault Clio 2027 - Foto: Divulgação
Renault Clio 2027 – Foto: Divulgação

Motorização

Duas opções de motorização estarão disponíveis no Reino Unido, ambas evoluções do modelo anterior:

  • Motor 1.2 turbo: O motor de três cilindros agora entrega 113 cv, um aumento considerável, permitindo ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.

  • Motor Híbrido: A versão híbrida ganhou um motor a gasolina maior (1.8 litros) e uma bateria mais potente (1.4 kWh), elevando a potência para 158 cv e reduzindo o tempo de aceleração para 8,3 segundos. A Renault afirma que o sistema permite que o carro funcione em modo 100% elétrico por 80% do tempo em velocidades urbanas.

Com um visual mais agressivo e motores aprimorados, o novo Clio tem potencial para competir com os hatches mais vendidos da sua categoria?

Leia aqui: Duster híbrido: versão europeia ganha mais potência e indica o futuro do modelo no Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA