Esta é a melhor marca de carros para se ter na garagem, diz pesquisa

Descubra o que a Subaru tem feito no Brasil, os desafios enfrentados pela marca e por que os modelos mais recentes, aclamados no exterior, ainda não chegaram por aqui.

Em um resultado que pode surpreender muitos, a Subaru foi eleita a “Melhor Marca de Carro” pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a pesquisa Driver Power de 2025, realizada pelo Carwow Group. O estudo, que ouviu proprietários de carros novos, avaliou a satisfação em diversas categorias, e a montadora japonesa se destacou de forma impressionante.

Subaru é a melhor marca de carros para se ter na garagem, diz pesquisa - Foto: Divulgação
Subaru é a melhor marca de carros para se ter na garagem, diz pesquisa – Foto: Divulgação

Subaru é a melhor marca de carros para se ter na garagem, diz pesquisa

Os proprietários da Subaru concederam as maiores pontuações de satisfação em sete das dez categorias, incluindo segurança, trem de força, praticidade, qualidade, confiabilidade, conforto e dirigibilidade. O resultado reforça a imagem da marca como uma escolha segura e confiável, especialmente para aqueles que valorizam desempenho e robustez.

O segundo lugar ficou com a Mercedes, que recebeu altas avaliações nos sistemas de segurança e infoentretenimento. A marca alemã se manteve entre as três primeiras em todas as categorias de avaliação, com a única exceção sendo a de economia de combustível e custos de manutenção.

A Lexus (marca da Toyota) garantiu a terceira posição, com seus proprietários demonstrando alta satisfação em todas as categorias. A marca japonesa alcançou o top 5 em valor, infoentretenimento, interior, qualidade e confiabilidade, mas teve um desempenho inferior em custos de manutenção e dirigibilidade.

Outras marcas

O top 5 foi completado pela Vauxhall (marca da Stellants) em quarto lugar, que se destacou em economia e custos operacionais, e pela Land Rover, que ficou em quinto, com elogios especiais na categoria de praticidade. Outras marcas que figuraram no top 10 foram Renault, Peugeot, BMW, Suzuki e Honda.

O resultado da pesquisa Driver Power de 2025 mostra que a percepção de uma “boa marca” vai além do luxo e do design, priorizando características como confiabilidade, segurança e custo-benefício.

Acha que a Subaru tem potencial para crescer no Brasil? O que a CAOA deveria fazer para impulsionar a marca? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também: Fiat Uno Mille 2008: 5 motivos que provam que ele pode ser uma boa compra ainda nos dias de hoje

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA