Nova geração do Subaru Impreza é revelada com retorno da versão RS

A sexta geração do Subaru Impreza acaba de ser revelada. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, já como linha 2024. O principal destaque do veículo fica por conta do retorno da nostálgica versão RS.

A sexta geração do Subaru Impreza foi revelada. A nova linha marca o retorno da versão RS
Sexta geração do Subaru Impreza marca o retorno da versão RS (Foto: Divulgação)

Subaru Impreza de sexta geração é apresentado

A Subaru aproveitou o Salão do Automóvel de Los Angeles, mesmo lugar que o primeiro modelo foi lançado, em 1992, para revelar a sexta geração do Impreza, na carroceria hatch. O modelo, que já chega à linha 2024, foi aprimorado em termos de desempenho, recursos de segurança e tecnologia.

De forma geral, o visual do modelo ficou ainda mais esportivo. Os detalhes se diferem de acordo com a versão, que agora são três: Base, Sport e RS.

VEJA TAMBÉM

O novo Impreza 2024 será comercializado nos EUA apenas como um hatchback de cinco portas e chega às lojas na primavera do hemisfério norte, período entre os meses de março e junho.

Já no interior, o carro agora apresenta um design mais limpo e minimalista e valoriza o conforto durante a condução. Para isso, o modelo ganhou novo assento que reduz os sinais de fadiga. A acústica também foi aprimorada para tornar o ambiente mais silencioso.

No quesito tecnologia, a linha 2024 do Subaru vem de fábrica com a última geração da tecnologia EyeSight Driver Assist, que inclui frenagem autônoma de emergência e assistente de pontos cegos, entre outros recursos.

O nova central multimídia Subaru Starlink Multimedia Plus traz tela vertical de 11,6” e vem equipada com Apple CarPlay e Android Auto, ambos sem a necessidade de cabos para pareamento.

A sexta geração do Subaru Impreza foi revelada. A nova linha marca o retorno da versão RS
Interior do novo Subaru Impreza traz multimídia vertical com tela de 11,6″ (Foto: Divulgação/Subaru)

Impreza mantém motores Boxer

As versões Base e Sport são equipadas com motor 2.0 Boxer de 4 cilindros e injeção direta, que rende 152 cv de potência e 20 kgfm de torque.

Já o Impreza RS tem embaixo do capô o motor 2.5 Boxer, também de 4 cilindros, com 182 cv de potência e 24,6 kgfm de torque.

Padrão em todos os níveis de acabamento é a transmissão Lineartronic CVT. As versões Sport e RS apresentam um modo manual de oito marchas simuladas, com paddle shifters no volante que permitem ao motorista controlar a transmissão.

A sexta geração do Subaru Impreza foi revelada. A nova linha marca o retorno da versão RS
São três versões e duas configurações de motor (Foto: Divulgação)

O retorno do Subaru Impreza RS

A sexta geração marca o retorno do principal nível de acabamento do modelo. O RS 2.5 estreou em 1998 e foi o precursor do WRX no mercado americano.

O novo nível de acabamento RS oferece elementos externos exclusivos, incluindo emblemas RS nas portas dianteiras e na tampa traseira; rodas de liga leve de 18” com acabamento cinza escuro; acabamento preto na grade dianteira, spoilers laterais e faróis principais e de neblina em LED.

A cabine do Subaru Impreza RS é ainda diferenciada por detalhes em acabamento interno em bronze e fibra de carbono simulada, bem como bancos dianteiros esportivos em tecido preto com reforços em tecido vermelho e tapetes em carpete com o logotipo RS.

O RS também inclui volante e câmbio revestidos de couro atualizados, pedais de liga de alumínio, bancos dianteiros aquecidos e portas de carregamento USB traseiras.

O acabamento topo de linha se baseia no Sport e adiciona recursos padrão, incluindo detecção de ponto cego com assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Disponível exclusivamente no RS está um sistema Harman Kardon de 10 alto-falantes, teto solar elétrico e banco do motorista dianteiro elétrico de 10 posições com apoio lombar.

A sexta geração do Subaru Impreza foi revelada. A nova linha marca o retorno da versão RS
Versão RS possui detalhes exclusivos (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar