Renault Niagara terá itens emprestados do Boreal para bater de frente com a Fiat Toro no Brasil
A futura Renault Niagara vai herdar o visual e itens do Boreal para disputar com a Fiat Toro; veja o que ela deve trazer de destaque
A Renault Niagara, nova aposta da marca francesa no segmento de picapes intermediárias, já está em fase de pré-produção na Argentina. Com lançamento previsto para 2026 no Brasil, o modelo será baseado na plataforma do Kardian, mas deve herdar diversos elementos de design, acabamento e tecnologia do recém-apresentado SUV Boreal. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
O que já sabemos sobre a chegada da Renault Niagara no Brasil?
Logo de cara, fica claro que a Niagara não será uma picape qualquer. A começar pelo visual externo, o modelo vai usar como referência o Renault Boreal, SUV que estreou o novo DNA de design da Renault.
Isso inclui a grade trapezoidal, os faróis integrados em LED e o acabamento com inspiração futurista, que já aparecia no conceito Niagara revelado anteriormente. Mas não é só no visual que as semelhanças se destacam. Veja só os itens compartilhados com o Boreal:
- Sistema multimídia com Google nativo e painel digital com espelhamento do Google Maps
- Acabamento interno com materiais macios ao toque e iluminação ambiente
- Central com comandos por voz e aplicativos integrados
- Motorização 1.3 turbo de 163 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem
- Plataforma modular RGMP, já preparada para eletrificação
- Suspensão traseira com possível atualização em relação ao eixo de torção usado no Boreal
- Rodas grandes, estilo refinado e pegada premium nas versões mais caras
Renault Niagara terá versão híbrida?
Essa é uma das perguntas mais relevantes para o público atual. Ainda que a Niagara compartilhe plataforma com modelos europeus que já utilizam sistemas híbridos e elétricos, a Renault ainda não confirmou oficialmente se a versão brasileira da picape contará com motorização eletrificada já no lançamento.
De qualquer forma, a estrutura modular da Niagara permitirá receber essas tecnologias no futuro, o que pode colocá-la à frente de concorrentes que ainda não estão adaptadas para a eletrificação.
Niagara chega para brigar com a Fiat Toro
Sim. E não é só com ela. A ideia da Renault com a Niagara é mirar alto. A nova picape será maior que a Oroch e terá entre 4,90 m e 5,00 m de comprimento, se posicionando no segmento intermediário.
A marca quer entrar de vez na disputa com Toro e Rampage, oferecendo um produto mais moderno, com apelo visual, tecnologia de ponta e possivelmente até opção híbrida.
A motorização 1.3 turbo com 163 cv deve garantir bom desempenho, enquanto o câmbio automatizado promete trocas rápidas e economia de combustível. Além disso, o interior mais sofisticado pode atrair quem busca uma picape com visual e conforto de SUV.
Queremos saber: o que você achou da futura Renault Niagara? Acredita que ela terá força para bater de frente com a Toro?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.