Nova geração do Jeep Compass tem cor inédita, mas não deve vir ao Brasil

Jeep Compass ganha nova geração na Europa com visual inédito, motorização elétrica e mais espaço, mas não chega ao Brasil.

nova geração do Jeep Compass chega ao mercado com detalhes inéditos, a começar pelas novas cores, que, infelizmente, não deverão chegar ao Brasil.

Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Conheça a nova geração do Jeep Compass

É fato que o Jeep Compass é um dos SUVs mais queridos do mercado, e agora, com suas grandes novidades, deve se tornar ainda mais popular, mas fora do Brasil.

Isto é, a Stellantis desenvolveu uma versão exclusiva para o mercado europeu, com foco em eletrificação, dimensões ampliadas e um novo conjunto visual.

Ao que se sabe, essa configuração não virá para o Brasil, pois a fabricante optou por manter a plataforma atual, adaptando apenas o design e as motorizações.

Dessa forma, a versão europeia mede 4,55 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e conta com 2,79 metros de entre-eixos. Com essas medidas, o Compass europeu deixou de ser um SUV médio de entrada para competir com modelos maiores, como o BYD Song Plus.

No visual, o novo Compass ganhou uma frente inspirada no Grand Cherokee, com faróis finos conectados à grade de sete fendas. As caixas de roda quadradas continuam, e as versões aventureiras trazem elementos exclusivos, como detalhes em cinza na base do para-choque. 

O interior apresenta acabamento refinado, com linhas horizontais e painel digital compacto. A central multimídia achatada lembra a da Ram Rampage, enquanto o console central alto abriga o seletor de modo de condução com um botão vermelho de destaque. 

Se informe ainda mais: Jeep Compass: SUV médio agora tem preço de compacto

O que esperar para o Brasil?

No Brasil, a nova geração seguirá com motores 1.3 turbo flex, 2.0 turbo flex e versões híbridas HEV e PHEV desenvolvidas para a plataforma Small Wide 4×4. 

Isso basicamente significa que a mudança de arquitetura para a STLA Medium não ocorrerá tão cedo, principalmente por limitações técnicas e por questões estratégicas envolvendo outros modelos da Stellantis fabricados por aqui, como a Fiat Toro e o futuro Peugeot 3008 nacional.

Por fim, a gama de motores na Europa inclui opções híbridas e elétricas. A versão de entrada usa um motor híbrido leve de 145 cv. A linha ainda oferece versões híbridas plug-in com até 195 cv e variantes 100% elétricas com potência entre 213 e 375 cv, além de autonomia de até 500 km.

Aproveite para conferir: Elon Musk pode deixar a Tesla e ter novo substituto

E aí, o que você achou do novo Jeep? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques