Nova geração do Jeep Compass tem cor inédita, mas não deve vir ao Brasil

Jeep Compass ganha nova geração na Europa com visual inédito, motorização elétrica e mais espaço, mas não chega ao Brasil.

nova geração do Jeep Compass chega ao mercado com detalhes inéditos, a começar pelas novas cores, que, infelizmente, não deverão chegar ao Brasil.

Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Conheça a nova geração do Jeep Compass

É fato que o Jeep Compass é um dos SUVs mais queridos do mercado, e agora, com suas grandes novidades, deve se tornar ainda mais popular, mas fora do Brasil.

Isto é, a Stellantis desenvolveu uma versão exclusiva para o mercado europeu, com foco em eletrificação, dimensões ampliadas e um novo conjunto visual.

Ao que se sabe, essa configuração não virá para o Brasil, pois a fabricante optou por manter a plataforma atual, adaptando apenas o design e as motorizações.

Dessa forma, a versão europeia mede 4,55 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e conta com 2,79 metros de entre-eixos. Com essas medidas, o Compass europeu deixou de ser um SUV médio de entrada para competir com modelos maiores, como o BYD Song Plus.

No visual, o novo Compass ganhou uma frente inspirada no Grand Cherokee, com faróis finos conectados à grade de sete fendas. As caixas de roda quadradas continuam, e as versões aventureiras trazem elementos exclusivos, como detalhes em cinza na base do para-choque. 

O interior apresenta acabamento refinado, com linhas horizontais e painel digital compacto. A central multimídia achatada lembra a da Ram Rampage, enquanto o console central alto abriga o seletor de modo de condução com um botão vermelho de destaque. 

Se informe ainda mais: Jeep Compass: SUV médio agora tem preço de compacto

O que esperar para o Brasil?

No Brasil, a nova geração seguirá com motores 1.3 turbo flex, 2.0 turbo flex e versões híbridas HEV e PHEV desenvolvidas para a plataforma Small Wide 4×4. 

Isso basicamente significa que a mudança de arquitetura para a STLA Medium não ocorrerá tão cedo, principalmente por limitações técnicas e por questões estratégicas envolvendo outros modelos da Stellantis fabricados por aqui, como a Fiat Toro e o futuro Peugeot 3008 nacional.

Por fim, a gama de motores na Europa inclui opções híbridas e elétricas. A versão de entrada usa um motor híbrido leve de 145 cv. A linha ainda oferece versões híbridas plug-in com até 195 cv e variantes 100% elétricas com potência entre 213 e 375 cv, além de autonomia de até 500 km.

Aproveite para conferir: Elon Musk pode deixar a Tesla e ter novo substituto

E aí, o que você achou do novo Jeep? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA