Vendas da Tesla depencam e Musk tenta novo leasing como saída
Tesla lança novo leasing para tornar seus carros elétricos mais acessíveis e tentar recuperar vendas em 2025, diante de crescente concorrência.
As vendas da Tesla não param de cair em 2025, e ao que parece, Musk já está optando por adotar novas estratégias para diminuir o impacto negativo à empresa.
Em detalhes, recentemente, a Tesla lançou uma nova oferta de leasing, e ao que parece, o foco é oferecer uma alternativa mais acessível para os consumidores, e, quem sabe, potencializar as vendas.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Tesla lança novo leasing para tentar recuperar vendas
Bem, não há como negar que a Tesla passa, atualmente, por uma situação extremamente complicada, e para tentar reverter a situação, a empresa lança um novo leasing.
Para melhor entender, é importante observar que o novo leasing da Tesla visa atender à crescente demanda por alternativas mais acessíveis no mercado de veículos elétricos.
Com os preços dos modelos da marca, como o Model 3 e o Model Y, sendo considerados elevados para uma parte significativa dos consumidores, a Tesla vê nessa estratégia uma forma de atrair mais clientes.
Isto é, o leasing oferece uma opção mais flexível, a fim de permitir que os consumidores utilizem os veículos sem comprometer o pagamento integral.
Espie também: Musk deixa ideia de “carro popular” da Tesla de lado e anuncia novo robotáxi
Como funciona o novo leasing da Tesla?
-
Modelos disponíveis: o leasing está disponível para diversos modelos da Tesla, incluindo o Model 3, Model Y, Model S, Model X e até o Cybertruck.
-
Valores mensais: Os preços começam a partir de US$ 249 por mês para o Model 3, com entrada inicial de US$ 2.999 e contrato de 36 meses com 10.000 milhas por ano.
-
Taxas de juros: as taxas de juros para o leasing variam, com alguns modelos apresentando taxas de financiamento tão baixas quanto 3,4%.
Por fim, até o momento, a Tesla oferece programas de leasing principalmente nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, como Alemanha, Reino Unido e Países Baixos.
Aproveite para conferir: Baterias de estado sólido da Stellantis podem carregar carros elétricos em 18 minutos
E aí, o que você achou da estratégia de Musk? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!