Picape Chery Himla é a nova aposta para enfrentar BYD Shark e GWM Poer
Picape Chery Himla: confira as principais novidades sobre este lançamento que deve ser um dos destaque da indústria automotiva
A indústria automotiva ganhará uma nova picape. Trata-se da Chery Himla. A seguir, revelamos os principais detalhes sobre esse modelo. Acompanhe!
Como é a Chery Himla?
Logo de cara, chama a atenção o porte e tamanho da Chery Himla, que são bem parecidos com outros modelos do segmento, como: Ford Ranger, Toyota Hilux, BYD Shark e Mitsubishi L200.
Leia também:
-
Musk deixa ideia de “carro popular” da Tesla de lado e anuncia novo robotáxi
-
Lata Velha do Luciano Huck está de volta: confira as PIORES transformações já feitas
Design da Chery Himla
(Rutamotor/Reprodução)
A picape chinesa sai de fábrica com uma grade octogonal cinza maciça. Na dianteira do veículo, temos as letras CHERY estampadas. O formato, aliás, é bem parecido com o que já conhecemos na Ford Ranger e na F-150 Raptor.
Ainda sobre o design, a picape da Chery vem com um farol dividido em três peças com o DRL, que está montado na parte superior. Temos ainda o farol no meio e os faróis de neblina na parte inferior do para-choque.
Interior da Chery Himla
Por dentro, a picape tem comandos principais em uma grande central multimídia na parte central do console. Aliás, as suas medidas são bem parecidas ao modelo que foi implementado no CAOA Chery Tiggo 8 PRO.
Na parte de baixo da tela, você encontrará as saídas de ar-condicionado centrais. O controle, por sua vez, traz a alavanca de câmbio do tipo ”joystick”.
O que falta esclarecer sobre a Chery Himla?
A Chery faz mistério em relação aos detalhes técnicos. Porém, de acordo com a indústria automotiva, a picape chinesa deve ser lançada com três motorizações, sendo:
-
Motor 2.4 turbo a gasolina;
-
Híbrido plug-in (PHEV)
-
Elétrico com extensor de autonomia (EREV).
A Chery Himla será vendida em solo brasileiro?
São grandes as chances da picape aparecer em terras tupiniquins. Contudo, falta esclarecer se isso acontecerá por meio da CAOA Chery ou não.
Se o grupo nacional obter licença para produzir o seu lançamento no Brasil, como acontece com a linha de SUVs da família Tiggo, provavelmente, a marca usaria a planta de Anápolis (GO). Dessa forma, teria capacidade suficiente para corresponder ao volume de demanda do mercado brasileiro.
E você, como avalia a Chery Himla? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Leapmotor T03 fica para trás e Stellantis desiste de lançar rival do BYD Dolphin Mini