Honda HR-V é o SUV usado dos sonhos; saiba o porquê

Honda HR-V: conjunto mecânico, preço, principais diferenciais e mais; confira todos os detalhes sobre este SUV da Honda.

O Garagem360 traz uma análise completa sobre o Honda HR-V. Logo abaixo, você confere os motivos pelos quais ele é um bom SUV usado. Acompanhe!

Quais são as vantagens do Honda HR-V?

1- Valorização 

Honda HR-V - Imagem gerada por IA - Foto: Garagem360
Honda HR-V – Imagem gerada por IA – Foto: Garagem360

Entre os principais diferenciais deste modelo da Honda, destaca-se a baixa desvalorização. Em outras palavras, caso você cuide deste SUV corretamente, as chances de perder muito investimento com o modelo são bem pequenas. 

Leia também:

2- Baixo custo de manutenção

Honda HR-V - Imagem gerada por IA - Foto: Garagem360
Honda HR-V – Imagem gerada por IA – Foto: Garagem360

Outra vantagem deste modelo são os preços de manutenção, que não pesam tanto no seu orçamento. Para se ter uma ideia, os valores dos kits para troca de óleo e filtros ficam na casa dos R$ 600. Isso, é claro, sem a mão de obra. 

Já um kit de amortecedores e seus periféricos pode ser encontrado em torno dos R$ 2 mil. Os discos e pastilhas de freios dianteiras também não têm preços absurdos, uma vez que são vendidos na faixa dos R$ 700.

3- Ótimo custo-benefício 

O Honda HR-V custa o preço de um hatch subcompacto de entrada. Contudo, proporciona mais equipamentos e oferece uma performance bem superior. 

Além disso, com um pouco de pesquisa, você pode comprar um HR-V top de linha com 5 anos de uso pelo valor de um SUV de entrada. Outra possibilidade é adquirir os primeiros exemplares de 2015 e 2016 pelo preço de um Citroën C3.

4- Facilidade de condução

Os carros da Honda são conhecidos por terem uma condução simples. O HR-V segue esta cartilha. Prova disso é o volante direto. Vale citar ainda a regulagem de profundidade de altura.

Adicionalmente, os proprietários do SUV avaliam de forma positiva os ajustes para o banco e o cinto de segurança. Neste quesito, outro ponto interessante é a suspensão, que proporciona um bom equilíbrio nas curvas e oferece conforto para todos os ocupantes do veículo. 

Os carros da versão EX 2016 e da EXL 2021 foram projetados com rodas de aro 17 e pneus 215 com perfil 55. Isso evita que você caia seco nos buracos da cidade. 

5- Conforto 

A primeira geração do SUV também proporciona conforto para os ocupantes do veículo. Para se ter uma ideia, um passageiro com 1,79 m costuma ir de forma confortável no banco traseiro. A propósito, sobra um espaço generoso para a cabeça e também para as pernas

É importante citar que todos os modelos da primeira geração dispõe de 437 litros de porta-malas. Isso significa que ele é maior do que alguns SUVs médios, como o Nissan Kicks, com 432 litros; Hyundai Creta, com 422 litros e Volkswagen Nivus, com 415 litros.

Logo abaixo, você confere as principais informações sobre o Honda HR-V: 

Item Detalhes
Acabamento Interno Console central alto, saídas de ar amplas, painel com soft touch e design moderno inspirado nos novos Honda.
Críticas na Nova Geração (2022) Porta-malas menor, ausência de teto solar, substituição do motor 1.8 pelo 1.5 aspirado mais fraco.
Motor Original (2015) R18 FlexOne com 139 cv (etanol) e 140 cv (gasolina), torque de 17 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2s.
Versões Iniciais LX, EX e EXL com motor 1.8 e câmbio CVT (raras unidades LX com câmbio manual).
Versão Touring (2017) Faróis em LED, interior claro como diferenciais.
Reestilização (2019) Novos para-choques, grade, faróis e lanternas. Fim do câmbio manual. Versões LX, EX e EXL.
Motor Turbo (2020) 1.5 Turbo (gasolina), 173 cv e 22,4 kgfm de torque. Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9s. Versão Touring retorna.

Quanto custa o Honda HR-V?

Informação Detalhes
EXL 2021 – Tabela Fipe R$ 118.000
EXL 2021 – Preço de Mercado Aproximadamente R$ 125.000
Touring 2021 – Tabela Fipe R$ 137.000
Touring 2021 – Preço de Mercado Entre R$ 140.000 e R$ 150.000

E você, como avalia o Honda HR-V? Também considera este modelo japonês como um bom SUV? Comente e compartilhe a sua opiniãoo com outros leitores do Garagem360

Leia também: Leapmotor T03 fica para trás e Stellantis desiste de lançar rival do BYD Dolphin Mini

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA