Novo GWM Haval é maior que o H6, faz 23 km/l e custa R$ 100 mil

Novo GWM Haval é maior que o H6, faz 23 km/l e custa R$ 100 mil. Conheça o Haval Xiaolong Max PHEV, um SUV plug-in impressionante.

A GWM (Great Wall Motors) segue expandindo seu portfólio global, e enquanto prepara o terreno para a produção local em Iracemápolis (SP) e o lançamento do modelo Tank 300 no Brasil, a China recebe um novo Novo GWM Haval maior que o H6, econômico e que custa R$ 100 mil na conversão direta. 

Novo GWM Haval é maior que o H6

Conheça o Haval Xiaolong Max PHEV, um SUV que quebra paradigmas na linha, apresenta uma grande eficiência energética e um preço inicial que chama a atenção no mercado chinês. 

O Haval Xiaolong Max é um SUV plugin com design inovador, que rompe a estética mais tradicional comum à linha H6. É o que a marca chama de “estética natural rítmica”, com destaque para a dianteira com faróis conectados por uma barra luminosa e o nome HAVAL iluminado em uma barra de LED. 

A grade frontal trapezoidal é relativamente pequena, justamente para destacar a barra luminosa. As aberturas laterais são bem semelhantes aos modelos atuais da Renault. 

GWM Haval Xiaolong Max PHEV - Foto: Divulgação
GWM Haval Xiaolong Max PHEV – Foto: Divulgação

 

Na traseira, as panteras “Bright Galaxy” são inspiradas na Via Láctea e repletas de detalhes reflexivos e LEDs vermelhos. De perfil, o SUV exibe um teto flutuante e rodas de 19 polegadas com desenho inspirado em pétalas. 

Em termos de dimensões o Xiaolong Max é notavelmente maior que o Haval H6. O modelo mede 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,72 m de altura, com entre-eixos de 2,81 m. A título de comparação, o Haval H6 tem 2,74 m de entre-eixos.

GWM Haval Xiaolong Max PHEV - Foto: Divulgação
GWM Haval Xiaolong Max PHEV – Foto: Divulgação

 

Motorização 

Sob o capô, o SUV compartilha o motor 1.5 de quatro cilindros aspirado do Haval, entregando 115 cv e 14,2 kgfm de torque. O sistema híbrido ainda conta com um motor elétrico traseiro que eleva a potência combinada para 323 cv de torque e impressionantes 60,7 kgfm de torque. 

De acordo com a GWM, a autonomia no modo elétrico é de 165 km, e o consumo de combustível combinado chega a 23 km/l. 

Tecnologia embarcada

Na parte da tecnologia, o Xiaolong Max oferece um piloto automático adaptativo avançado com funções de navegação com funções de navegação urbana e rodoviária. 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O interior adota um design luxuoso, porém minimalista, com um console central elevado dividindo a cabine em dois “andares”. A central multimídia flutuante lembra um pouco as utilizadas nos carros da BYD. 

O preço dessa belezinha: Na China, ele parte de 138.800 yuans e vai até 176.800 yuans, algo entre R$ 111 mil e R$ 141.500 em conversão direta. A marca não tem planos de vendas do SUV para o Brasil.

O que achou do SUV GWM? Acha que faria sucesso no Brasil? Responda nos comentários!

Leia também: Novo SUV de luxo da GWM é lançado por R$ 333 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA