C3, Aircross e Basalt agora têm nova versão especial, e muito melhor
Conheça todos os detalhes da versão especial do trio C3, Aircross e Basalt
Os compactos da Citroën C3, Aircross e Basalt receberam mudanças importantes tanto na parte externa dos veículos quanto na parte interna. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!
Como são os novos compactos da Citroën C3, Aircross e Basalt?
A série especial foi batizada como Dark Edition. Nela, a carroceria dos três modelos foi pintada com Preto Perla Nera. Assim, os comados da dianteira chamam a atenção devido ao seu tom escurecido.
Leia também:
-
Hora do adeus: montadora queridinha pode sair do Brasil em breve
-
BYD pede redução tributária e produção no Brasil deve ficar para final de 2025
-
Segredo revelado: novo SUV da Chevrolet já tem data de estreia
Interior dos compactos da Citroën C3, Aircross e Basalt
O trio sai de fábrica com um painel com faixa de couro que substitui o plástico com pintura contrastante. No volante e nos bancos, percebe-se a presença ainda de couro com materiais de qualidade. Já a porta, eles ganharam uma camada extra de couro.
Para os proprietários que vão levar o C3 para casa, ainda terão à disposição um painel de instrumentos digital semelhante ao do Aircross e do Basalt.
Além de tudo isso, os três modelos dispõe de:
-
faróis full-LED
-
saída de ventilação para os bancos traseiros
-
comando dos vidros elétricos traseiros nas portas, e não no console central.
Conjunto mecânico da Citroën C3, Aircross e Basalt
Ao contrário do que ocorre no mercado nacional, a versão especial do trio tem o motor de origem PSA, e não da Fiat. Aqui, estamos falando do 1.2 quatro cilindros PureTech turbo de 110 cv. Ele é ligado a um câmbio manual de seis marchas ou automático tradicional com seis marchas.
Também vale citar que o C3 está disponível ainda com um propulsor 1.2 aspirado de 82 cv com câmbio manual.
A série especial da Citroën C3, Aircross e Basalt será vendida no Brasil?
Não. A série especial será vendida apenas na Índia. Contudo, esperamos que as melhorias sejam implementadas no mercado brasileiro, uma vez que nossos veículos já estão ultrapassados em comparação com a indústria indiana.
E você, como avalia a série especial da Citroën C3, Aircross e Basalt? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: BYD Dolphin: 5 prós e contras do modelo chinês