CEO de marca de superesportivos tem um Toyota Yaris na garagem
CEO de marca de superesportivos tem um Toyota Yaris na garagem. Veja quem é o CEO e qual versão do Yaris ele tem na garagem.
Qual carro você acha que um CEO de marca de superesportivos teria? Possivelmente um modelo que faça de 0 a 100 km em menos de 3 segundos. Não é bem assim, pelo menos com o mandatário de uma das montadoras de alguns dos carros mais desejados do mundo.

CEO de marca de superesportivos tem um Toyota Yaris na garagem
Christian Von Koenigsegg, CEO da marca sueca Koenigsegg é uma exceção. O executivo não tem um de seus valiosos superesportivos que ultrapassam os R$ 20 milhões, mas sim um Toyota Yaris – prova que até os especialistas mais renomados se rendem aos carros da Toyota, sinônimo de durabilidade e bom desempenho.
Koenigsegg lançou em 1994 o “projeto Koenigsegg” que mais tarde se tornaria a marca Koenigsegg Automotive com quem fundou juntamente com o designer David Crafoord.

Hoje, os modelos da marca superam os 400 km/h, mas seu “xodó” é um hatch da Toyota. No entanto, não é qualquer Yaris, mas sim sua versão esportiva a GR.
Essa versão não se compara com as versões vendidas nas concessionárias brasileiras e que daqui a pouco tempo dará lugar ao Yaris Cross, mas sim uma preparada para quem gosta de desempenho.
No lugar do motor 1.5 aspirado e o câmbio CVT, o Yaris GR é uma configuração desenvolvida pela divisão esportiva da Toyota, com motor turboalimentado de 1,6 litro e três cilindros, que entrega incríveis 261 cv e 36,7 kgfm de torque.
Esse “menino” faz de 0 a 100 em 5,5 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.

Paixão por esportivos
Em seu perfil pessoal no Instagram, Koenigsegg postou um vídeo bem curtinho em que mostra um pouco de sua rotina e os momentos de lazer com o seu “hatch de passeio”.
Na legenda, ele fala da paixão pelos hot hatches: “Nada como uma dose de loucura com três cilindros para animar o trajeto matinal! Eu adoro carros pequenos!”
O vídeo mostra parte de seu trajeto, uma boa acelerada e a chegada até os portões de sua empresa quando chega ao trabalho.
Essa não é a primeira vez que o CEO demonstra um carinho pelos veículos de outras marcas. Em 2019, ele recomprou um Mazda MX-5 que havia dirigido durante seus anos de faculdade.
Eai, o que achou do gosto do CEO? Também teria um Yaris GR na garagem? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Conheça o Toyota Yaris GR Sport, que chega com dois motores na Europa
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.