Conheça o Toyota Yaris GR Sport, que chega com dois motores na Europa

Toyota Yaris GR Sport
Toyota Yaris GR Sport. (Foto Ilustrativa / Toyota)

Mais um modelo da Toyota ganha a assinatura da GAZOO Racing. Estamos falando do Toyota Yaris GR Sport, que foi apresentado na última semana. Nesta versão, o hatch (que é diferente do modelo que é vendido no Brasil) ganha um toque de jovialidade e esportividade. Conheça o modelo em detalhes!

Toyota Yaris GR Sport
O novo Toyota Yaris GR Sport tem visual esportivo e motorização híbrida (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Yaris GR Sport chega com dois motores na Europa

O modelo seguirá suas versões normais e será produzido na França. De acordo com a montadora, ele chegará aos mercados de toda a Europa no segundo trimestre do próximo ano. Ou seja, poderá chegar entre o começo de abril e o fim de junho. Porém, a Toyota não falou nada sobre os preços do veículo. Este é mais um lançamento que leva a marca da GAZOO Racing. No continente europeu, outro modelo que também faz parte desta linha é o GR Supra.

Toyota Yaris GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

Este compacto é bastante querido pelos europeus. Não é a toa que ele ganhou prêmios importantes. O Toyota Yaris vendido em território europeu está na quarta geração. Ela foi apresentada em 2019 e usa como base a plataforma TNGA-B. Lembrando que esta também é usada para a produção do Toyota Yaris Cross. O novo Toyota Yaris GR Sport mede 3.940 mm de comprimento, 1.745 mm de largura e 1.500 mm de altura.

Visual

O lado externo do Yaris europeu já possui visual bastante interessante. Os elementos adicionados para este modelo o deixaram bem interessante. A grade dianteira, por exemplo, passa a ser do estilo colmeia. Perceba que o carro traz o logotipo da linha GR Sport na mesma peça da placa. Já os faróis de LED possuem mascará negra. Uma outra exclusividade desta versão é a cor Dynamic Grey.

Toyota Yaris GR Sport
Toyota Yaris GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)
(Foto: Divulgação/Toyota)

Um detalhe interessante é que a carroceria na cor cinza e o preto no tom preto. Já as rodas de 18 polegadas traz detalhes na cor vermelha. Quem se destaca na parte traseira do veículo é o difusor em forma de T. Perceba também que as lanternas estão interligadas por uma peça na cor preta e vermelha. A tampa do porta-malas também traz um logotipo da linha GR Sport.

Interior do Toyota Yaris GR Sport

Toyota Yaris GR Sport
(Foto: Divulgação/Toyota)
(Foto: Divulgação/Toyota)

O moderno interior do Toyota Yaris GR Sport também traz elementos específicos da linha esportiva. No painel por exemplo, você pode encontrá-los no volante, botão de partida e no painel de instrumentos. Perceba ainda que o carro traz a central multimídia flutuante no centro.

Vale mencionar que tanto o volante quanto a manopla do câmbio trazem costuras vermelhas. As mesmas ainda aparecerão nos bancos do veículo. Como você pode ver na foto acima, o encosto dos assentos possuem o símbolo da GR Sport. Destaque também para os detalhes prateados na cabine. 

Conjunto mecânico

Toyota Yaris GR Sport (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Yaris GR Sport estará sendo vendido em duas motorizações. Uma delas traz um sistema híbrido 1.5, que pode produzir uma potência combinada de 116 cv. O sistema vem acoplado a uma transmissão do tipo CVT. De acordo com a montadora japonesa, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.

Já o modelo movido à combustão é um pouco mais potente. O motor 1.5 Dynamic Force pode produzir uma potência de 125 cv. Usando uma transmissão manual iMT de seis marchas, o carro pode atingir os 100 km/h em 9 segundos. A marca ressalta que a suspensão passou por uma revisão em busca de um melhor desempenho. já a dirigibilidade foi melhorada graças a uma atualização na  direção assistida.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar