Todos funcionários? Ford e Stellantis anunciam preços internos para todo mundo; tarifa de Trump é a motivação
Todos funcionários? Ford e Stellantis anunciam preços internos para todo mundo. Veja quais foram as medidas adotadas para conter a taxação de Trump.
Em um movimento estratégico para impulsionar as vendas em um cenário de incertezas econômicas frente às tarifas de importação, as gigantes automotivas Ford e Stellantis anunciaram uma extensão de seus tradicionais descontos para funcionários ao público em geral.
A medida concede aos consumidores preços mais vantajosos na compra de veículos novos. É uma resposta direta à mais recente rodada de tarifas sobre insumos do presidente Donald Trump.
Ford e Stellantis concedem desconto para clientes como se fosse para funcionários
A Stellantis, grupo que engloba as marcas Jeep, Ram, Chrysler, Peugeot, Fiat e outras, seguiu os mesmos passos da Ford. Desde sexta-feira (4/4) a empresa expandiu seu programa de descontos de funcionários para a maioria dos modelos 2024 e 2025.
Em comunicado à Fox Business, a Stellantis destacou que o lançamento de incentivos oferece aos clientes a “Liberdade de Escolha da América”.
A iniciativa permite que os novos compradores escolham entre o preço pago pelos funcionários ou incentivos em dinheiro já existentes. A campanha se estenderá até o dia 30 de abril, abrangendo modelos como o Jeep Wrangler e as picapes Ram.
“Esta semana, lançamos incentivos agressivos e consistentes e suporte de marketing para abril, incluindo um aprimoramento empolgante e competitivo que dará aos nossos clientes a ‘Liberdade de Escolha da América’ entre o Preço do Funcionário ou os atuais incentivos em dinheiro “, disse Stellantis à FOX Business.
Da América para a América
Já a Ford anunciou a poucos dias a iniciativa “Da América para a América”, que concede aos consumidores acessos aos preços de funcionário até o dia 2 de junho.
Segundo um porta-voz da montadora, o desconto será aplicado sobre o preço da fatura do revendedor e estará disponível para diversos veículos da linhas Ford e Lincoln, incluindo modelos híbridos, híbridos plug-in, a diesel e a gasolina dos anos de 2024 e 2025.
Há algumas exceções no portfólio, como os SUVs Expedition e Navigator 2025 (já os de 2024 entram na campanha).
Paralelamente, os clientes que comprarem veículos elétricos pelo programa Power Promise da Ford recebem um carregador doméstico e instalação padrão até o final de junho.
Em comunicado, a Ford expressou sua compreensão em relação ao que chama de “tempos incertos para muitos americanos”, ressaltando o objetivo de auxiliar os consumidores que necessitam de um veículo confiável.
A estratégia das duas montadoras é clara: manter o fluxo de clientes nas concessionárias e mitigar um potencial impacto negativo nas vendas antes que os aumentos de preços decorrentes das tarifas de Trump se tornem uma realidade nos pontos de venda.
O que achou das medidas das montadoras? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Stellantis pode perder marcas importantes caso desejo de americanos seja acatado
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.