Todos funcionários? Ford e Stellantis anunciam preços internos para todo mundo; tarifa de Trump é a motivação

Todos funcionários? Ford e Stellantis anunciam preços internos para todo mundo. Veja quais foram as medidas adotadas para conter a taxação de Trump.

Em um movimento estratégico para impulsionar as vendas em um cenário de incertezas econômicas frente às tarifas de importação, as gigantes automotivas Ford e Stellantis anunciaram uma extensão de seus tradicionais descontos para funcionários ao público em geral.

A medida concede aos consumidores preços mais vantajosos na compra de veículos novos. É uma resposta direta à mais recente rodada de tarifas sobre insumos do presidente Donald Trump. 

Ford e Stellantis concedem desconto para clientes como se fosse para funcionários

A Stellantis, grupo que engloba as marcas Jeep, Ram, Chrysler, Peugeot, Fiat outras, seguiu os mesmos passos da Ford. Desde sexta-feira (4/4) a empresa expandiu seu programa de descontos de funcionários para a maioria dos modelos 2024 e 2025. 

Em comunicado à Fox Business, a Stellantis destacou que o lançamento de incentivos oferece aos clientes a “Liberdade de Escolha da América”. 

A iniciativa permite que os novos compradores escolham entre o preço pago pelos funcionários ou incentivos em dinheiro já existentes. A campanha se estenderá até o dia 30 de abril, abrangendo modelos como o Jeep Wrangler e as picapes Ram. 

“Esta semana, lançamos incentivos agressivos e consistentes e suporte de marketing para abril, incluindo um aprimoramento empolgante e competitivo que dará aos nossos clientes a ‘Liberdade de Escolha da América’ entre o Preço do Funcionário ou os atuais incentivos em dinheiro “, disse Stellantis à FOX Business. 

Stellantis oferece descontos ou compensação em dinheiro - Foto: Divulgação
Stellantis oferece descontos ou compensação em dinheiro – Foto: Divulgação

Da América para a América

Já a Ford anunciou a poucos dias a iniciativa “Da América para a América”, que concede aos consumidores acessos aos preços de funcionário até o dia 2 de junho. 

Segundo um porta-voz da montadora, o desconto será aplicado sobre o preço da fatura do revendedor e estará disponível para diversos veículos da linhas Ford e Lincoln, incluindo modelos híbridos, híbridos plug-in, a diesel e a gasolina dos anos de 2024 e 2025. 

Há algumas exceções no portfólio, como os SUVs Expedition e Navigator 2025 (já os de 2024 entram na campanha). 

Ford destaca campanha Da América para a América - Foto: Divulgação
Ford destaca campanha Da América para a América – Foto: Divulgação

Paralelamente, os clientes que comprarem veículos elétricos pelo programa Power Promise da Ford recebem um carregador doméstico e instalação padrão até o final de junho. 

Em comunicado, a Ford expressou sua compreensão em relação ao que chama de “tempos incertos para muitos americanos”, ressaltando o objetivo de auxiliar os consumidores que necessitam de um veículo confiável. 

A estratégia das duas montadoras é clara: manter o fluxo de clientes nas concessionárias e mitigar um potencial impacto negativo nas vendas antes que os aumentos de preços decorrentes das tarifas de Trump se tornem uma realidade nos pontos de venda. 

 

O que achou das medidas das montadoras? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Stellantis pode perder marcas importantes caso desejo de americanos seja acatado

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA