BYD se torna líder de mercado em 5 cidades e no Distrito Federal
A BYD é líder de mercado no Brasil e no mundo, com grande crescimento em 2025 e destaque em carros elétricos e híbridos.
O ano de 2025 já começou com boas notícias para a BYD, visto que a chinesa agora está no ranking do top 5 das marcas que mais vendem no varejo, considerando o mês de março.
Em detalhes, atualmente, a greentech carrega o título de líder em 5 cidades brasileiras, além do Distrito Federal, e conta com o melhor market share desde que chegou por aqui.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
BYD já é líder de mercado em diversas cidades brasileiras
Não é segredo para ninguém que a BYD se destaca cada vez mais no mercado brasileiro. Em março de 2025, a marca alcançou a quinta colocação no ranking de vendas de veículos no varejo nacional, com 6.881 unidades comercializadas e uma participação de mercado de 8,3%.
É interessante pontuar que esse é o melhor resultado da empresa desde sua chegada ao Brasil, e além disso, a BYD também conquistou a liderança em várias cidades brasileiras, incluindo Lauro de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Caruaru (PE), Petrolina (PE) e Maceió (AL).
A chinesa ainda se destaca no Distrito Federal, onde obteve uma participação de 19,15%. O resultado desses números é que, atualmente, a cada 10 carros elétricos nas ruas do país, 8 são da BYD, evidenciando a força da marca no segmento.

Confira também: BYD fica lado a lado de Tesla na venda de carros elétricos no mundo
BYD também é considerada líder global
Ainda falando de março de 2025, a empresa registrou um grande crescimento, alcançando 377.420 novos veículos vendidos mundialmente, o que representa um aumento de 16,9% em comparação com o mês anterior. Esse número consolida o melhor período de 2025 até agora para a chinesa.
Por fim, globalmente, a marca se mantém como um dos principais nomes no setor de veículos elétricos e híbridos, ampliando sua participação em diversos mercados.
A fabricante continua investindo em novas tecnologias e expandindo sua produção de modelos 100% elétricos, consolidando-se cada vez mais como uma referência em mobilidade sustentável.
Aproveite para conferir: Renault Kwid 2026 tem novo aumento e agora beira os R$ 80 mil
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓