Chevrolet vai vender Opala 100% novo
Chevrolet vai vender Opala 100% novo. Veja como vai funcionar o programa Vintage da marca em parceria com oficinas especializadas.
Chevrolet vai vender Opala 100% novo? A marca anunciou o programa Vintage, um projeto que celebra os 100 anos da marca no Brasil, trazendo de volta modelos icônicos como o Opala, Monza e Chevette.
A iniciativa visa restaurar e modificar carros clássicos, atendendo a colecionadores e entusiastas da marca.
Chevrolet vai vender Opala 100% novo
De acordo com a marca, atualmente os modelos estão sendo preparados alguns carros icônicos com produção nacional entre 1960 e 1990.
O programa Vintage abrange duas vertentes: a restauração, que busca preservar a originalidade dos veículos e o “restomod”, que combina o charme dos clássicos com tecnologia moderna.
A lista conta com ícones da GM Chevrolet no Brasil, começando pelo Opala, um dos mais emblemáticos carros que já percorreu as estradas brasileiras.
O Monza Classic EF, o primeiro carro nacional da Chevrolet com injeção eletrônica também será restaurado, celebrando a vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula Indy. A picape C10 terá uma versão “restomod” com motor V8 do Camaro.
A iniciativa ainda inclui modelos populares, como o Chevette dos anos 1970, a picape 30100 Brasil (“Marta Rocha”), a primeira geração da S10, o sedan Omega e o hatch Kadett.
Marca quer estimular a paixão pelo antigomobilismo
“O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod. Enquanto a primeira modalidade visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e de seus acessórios; no restomod, o objetivo é outro – por isso agrega-se ao automóvel de época atualizações tecnológicas para deixá-lo mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia a dia”, explica Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul.
Segundo o executivo, o objetivo do programa é estimular mais a paixão pelo antigomobilismo, que vem ganhando cada vez mais adeptos com a chegada de uma nova geração de consumidores e de neoclássicos (carros na faixa dos 30 anos).
“Modelos relevantes dos anos 1990, ente eles o Kadett, Omega e as primeiras safras de S10, começam a ganhar maior valor de mercado, impulsionados também pela onda de celebração do centenário da Chevrolet”, destaca.
As restaurações e projetos serão desenvolvidos por oficinas especializadas, em parceria com a própria fabricante. Todos os veículos restaurados e modificados pelo programa Vintage recebem a certificação do departamento de engenharia da GM do Brasil, garantido a qualidade e exclusividade dos projetos.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.