Quando chega o Jeep Avenger? Data de lançamento no Brasil 2025

Quando chega o Jeep Avenger? O substituto do Renegade pode estrear no Brasil este ano? Vamos tentar responder no post. Acompanhe!

Lançado em 2023 na Europa, o Jeep Avenger é o sonho do brasileiro, mas quando o SUV compacto será lançado no Brasil? Vamos tentar responder essa pergunta no post abaixo. Acompanhe!

Quando chega o Jeep Avenger?

A Stellantis, grupo que detém as marcas Jeep, Fiat, Peugeot e outras, ainda não confirmou a data de lançamento, embora o modelo já tenha sido visto em testes no país. 

Em outubro de 2024, o SUV foi flagrado em testes no Brasil. Ainda com a camuflagem, o Avenger só foi reconhecido por seu formato e dimensões ainda inéditos no país, assim como algumas de suas características como as lanternas e faróis. 

Na ocasião, um vídeo de poucos segundos feito pelo 206 Projectse publicado pelo jornalista João Anacleto no Instragram flagrou o crossover. 

Jeep Avenger chega ao Brasil este ano? - Foto: Divulgação
Jeep Avenger chega ao Brasil este ano? – Foto: Divulgação

 

O que diz a Stellantis

Segundo Emanuele Cappellano, CEO da Stellantis na América Latina, a marca estuda lançar o Avenger no Brasil, mas ainda sem uma data específica. 

A mídia especializada, por sua vez, crava a produção nacional do SUV em Porto Real (RJ) a partir de 2026, aproveitando a plataforma CMV que já é produzida na unidade, na produção do Citroën Basalt. 

No entanto, a planta de Betim (MG) já está preparada para a produção de carros híbridos. 

Se confirmado, o Avenger será o primeiro modelo com sistema HEV da Stellantis no Brasil, o Bio-Hybrid e-DCT, um conjunto que combina o motor a combustão e um pequeno motor elétrico auxiliar que substitui o alternador e o motor de partida.

É um pouco diferente dos atuais Pulse e Fastback híbridos recém lançados. Esse novo sistema conta com uma bateria de 2 kW, enquanto do Pulse são duas baterias de 12V — uma de chumbo e outra de íons de lítio.

Jeep Avenger - Foto: Divulgação
Jeep Avenger – Foto: Divulgação

 

No Brasil, o modelo deve ser equipado com o atual motor T200, o 1.0 turbo que entrega até 130 cv com etanol. A versão 100% a combustão será de entrada, associada com a transmissão CVT de 7 marchas simuladas. 

É o sistema mais simples que utiliza o sistema micro-híbrido e atualmente a forma mais barata de se eletrificar o propulsor, além de ser a alternativa que as montadoras encontraram para reduzir as emissões de CO2 sem investir muito. 

Quanto vai custar o Avenger no Brasil?

As estimativas é que custe acima de R$ 140 mil nas versões 100% a combustão. Nessa faixa de preço consegue competir com VW T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Renault Kardian, entre outros modelos. 

Na Europa, a versão eHybrid é vendida a partir de 27 mil euros (R$ 168 mil na conversão direta sem impostos).

Leia também:

Novo SUV da Jeep na área? Confira TUDO sobre o Avenger que chega EM BREVE

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA