Rodízio de veículos em SP: veja como funcionará a partir dessa semana

Rodízio de veículos em SP: entenda como funcionará o esquema no final do ano e quando ele voltará ao formato tradicional após o período de festas

O rodízio de veículos em SP sofrerá alterações neste final de ano. Logo abaixo, o Garagem360 explica todas as mudanças promovidas pela Prefeitura de São Paulo. Acompanhe! 

Quando o rodízio será suspenso em 2024?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Rodízio Municipal de Veículos será suspenso a partir desta segunda-feira (23/12), segundo a Prefeitura de São Paulo. 

Rodízio Municipal de Veículos continua valendo para outras categorias

De acordo com a prefeitura paulistana, o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) continuam com o mesmo esquema, assim como as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). 

Leia também:

Até quanto o rodízio será suspenso em 2024?

A suspensão do rodízio de carros ocorrerá até o dia 10 de janeiro de 2025 (sexta-feira). Após esse período, o rodízio continua com o esquema tradicional a partir do dia 13 de janeiro (segunda-feira). 

Como funciona a multa do rodízio?

Foto: Bruno Santos – Folhapress
Foto: Bruno Santos – Folhapress

 

Os motoristas que rodam em locais e horários não permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro são punidos com infração de trânsito de nível médio. A multa é no valor de R$ 130,16. Além disso, são descontados quatro pontos no prontuário do motorista. 

Como funciona o rodízio de veículos em São Paulo? 

Os veículos não podem circular no Centro Expandido. Isso inclui as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, que são formadas pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso d’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf e Avenida Tancredo Neves. 

Adicionalmente, o Garagem360 destaca a Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. Nesses locais, os motoristas podem circular de acordo com o dia da semana destinado à placa final do carro. Veja só o esquema completo: 

Dia da Semana Segundas
Feiras
Terças
Feiras
Quartas
Feiras
Quintas
Feiras
Sextas
Feiras
Placas finais 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8 9 e 0

Uma vez que você já sabe as principais informações sobre o rodízio de veículos em SP, o Garagem360 quer saber: restou alguma dúvida? Comente! 


Leia também: SUVs mais esperados de 2025: conheça os lançamentos que prometem revolucionar o mercado

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo