Sucessor do Mobi é visto em terras brasileiras e pode chegar em 2026
O sucessor do Mobi é visto em terras brasileiras e pode chegar em 2026. Saiba qual e o hatch e o que ele tem a oferecer.
Cotado para ser o sucessor do Mobi, o Fiat Panda foi flagrado em terras brasileiras. O hatch deve chegar em 2026, mas a marca italiana já faz testes do modelo que deve ter outro nome no país.
O Grand Panda é um dos carros mais populares da Europa. Sua primeira versão da década de 1980 é reconhecida até hoje no continente europeu.
Fiat Panda – sucessor do Mobi já está no Brasil
Quem flagrou o modelo ainda com a camuflagem foi o influencer Marcos Pontes e logo o jornalista João Anacleto republicou a postagem. No flagra podemos ver duas unidades no aeroporto de Viracopos.
“Duas unidades do compacto italiano, produzido na Sérvia, foram flagradas em Viracopos,SP, pelo amigo @marcos_paiva_pontes.
Os carros devem passar pela engenharia do grupo no Brasil para adaptações desta plataforma cmp para os futuros carros da fiat. e algo muito próximo do panda europeu, a combustão, híbrido MHEV e elétrico, devem substituir o argo por aqui em 2025, na linha 2026”, diz a postagem.
Os protótipos flagrados no Brasil indicam que a Fiat está nos estágios finais do desenvolvimento do veículo que irá desembarcar no país.
Apesar de ser baseado no Panda, o modelo brasileiro contará com adaptações para atender as demandas do mercado local.
A produção do novo hatch está prevista para a planta da Stellantis de Betim, em Minas Gerais. De onde atualmente saem o Mobi, Argo, Strada, Fastback, Pulse, Fiorino, Peugeot Partner, Ram 700, assim como os motores Evo Fire, Firefly e T200.
O que sabemos do Fiat Grand Panda?
O Grand Panda é um hatch compacto que utiliza a plataforma STLA Smart Car, uma evolução da CMP utilizada no novo Peugeot 208 e na linha Citroën C3.
Na Itália mede 3,99 m de comprimento e entre-eixos de 2,54 m. No Brasil, deve manter as mesmas medidas, e design moderno, além de diferentes opções de motorização, incluindo a possibilidade de uma versão totalmente elétrica.
Possivelmente o modelo terá o motor 1.0 Firefly que equipa o Argo, Peugeot 208, Citroën C3 e Basalt, além do novo motor T200, o 1.0 turbo.
O lançamento só não possui um nome oficial. Internamente é chamado de Projeto 328 e F1H. A mídia especializada aposta em algumas nomenclaturas: Novo Argo, Novo Mobi e até Uno da nova geração.
Podemos esperar também um carro maior que o Mobi, mais potente, moderno e equipado que o subcompacto.
O que achou do Grand Panda? Vale a pena esperar por ela? Responda nos comentários!
Leia também:
Inspiração de Pulse e Fastback: Giga Panda da Fiat chega de forma adiantada
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.