Veículo que era para ser solução virou problema nas ruas de Londres
Londres tem veículo no trânsito que vira vilão para motoristas e pedestres. Governo local toma medidas severas para combater o cenário. Entenda!
O distrito de Kensington, em Londres (Inglaterra), está enfrentando um problema diferente em suas ruas. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse cenário. Acompanhe!
Saiba qual é o problema enfrentado pelos moradores de Londres
As e-bikes ou bicicletas elétricas são o principal problema na rotina de um bairro movimentado e nobre de Londres. Em Kensington, segundo o jornal britânico The Guardian, houve um crescimento considerável desse tipo de veículo nas ruas. Empresas, como Lime e Forest, contribuíram para o desenvolvimento do mercado.
Entretanto, os proprietários desses veículos têm alugado as bicicletas e, quando precisam estacioná-las em algum lugar, colocam em qualquer espaço que é possível acomodar a bike. Como consequência, as ruas ficam cheias de bicicletas, bloqueando o caminho de carros e pedestres.
Leia também:
-
5 SUVs usados a partir de 2010 que já valem menos de R$ 100 e podem ser financiados
-
Hyundai Creta ou Peugeot 2008: qual é o melhor SUV compacto?
-
4 ótimos SUVs compactos que serão lançados em 2025 e valem a espera
Moradores protestam contra as empresas e o governo
De acordo com os residentes do local, as bicicletas elétricas prejudicam a livre circulação da região, sobretudo das pessoas com deficiência, como cadeirantes. Para combater esse cenário, a Transport for London, órgão ligado ao governo local, resolveu multar as companhias de bicicletas elétricas devido ao mau comportamento dos seus usuários.
As empresas, por sua vez, enviaram vans para diminuir o congestionamento e recolher as bicicletas que haviam sido espalhadas pela cidade. Porém, conforme o relato dos moradores, a solução foi temporária, uma vez que as ruas voltaram a ficar cheias de e-bikes. Para piorar, o caos foi retomado em poucos minutos.
A principal dificuldade de fiscalização é porque grande parte dos “infratores” são turistas e isso dificulta a punição.
Distrito de Brent ameaça empresas com medidas mais radicais
A presença das bicicletas elétricas também viraram um incômodo no distrito de Brent. Porém, o conselho ameaçou remover os veículos da região devido ao abandono e à falta de estacionamento.
Como medida, a Lime diminuiu a frota de veículos na rua. Em paralelo, prometeu retirar todos os veículos que estão estacionados de forma irregular em duas horas após serem comunicados
E você, como avalia o impasse das bicicletas elétricas em Londres? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Nova estrela da Renault: SUV Kardian bate recorde de vendas em novembro