Novo acidente com carro da Tesla deixa 4 mortos

Acidente em carro da Tesla deixa 4 motos. Falha no Model Y pode ter contribuído para as vítimas fatais. Confira todos os detalhes

Um acidente envolvendo um veículo da Tesla provocou a morte de quatro pessoas. De acordo com a polícia do Canadá, o carro estava em alta velocidade. Posteriormente, perdeu o controle. Em seguida, bateu em um guardrail e um pilar de concreto.

Model Y - Foto: divulgação
Model Y – Foto: divulgação

Carro elétrico da Tesla pegou fogo após a colisão 

Depois da batida, o Model Y pegou fogo. Testemunhas disseram que as portas do carro estavam travadas. Isso impediu que os ocupantes do veículo sobrevivessem. Três homens, de 26, 29 e 32 anos, e uma mulher de 30 anos foram as vítimas deste triste acidente. 

Outra mulher de 25 anos foi encaminhada para o hospital com ferimentos leves. Ela conseguiu escapar porque foi retirada do automóvel por populares que quebraram o vidro e presenciaram a colisão. 

Leia também:

Model Y não abriu após o acidente 

Model Y - Foto: divulgação
Model Y – Foto: divulgação

De acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que só foi possível entrar no carro e resgatar a mulher após quebrar a janela traseira com uma barra de ferro. 

As investigações preliminares disseram que o travamento das portas ocorreu devido a uma falha no abastecimento de energia do carro. E, por causa disso, teria sido o responsável por causar o incêndio. 

O que disse a Tesla? 

Elon Musk - Foto: Shutterstock.com
Elon Musk – Foto: Shutterstock.com
  • De acordo com a fabricante, o veículo dispõe de um sistema de alavancas para liberação manual das portas;

  • Contudo, proprietários e a indústria automotiva criticaram essas medidas de emergência, uma vez que elas foram mal projetas;

  • Além disso, em determinados modelos, elas não intuitivas, o que prejudica o seu acionamento, especialmente em situações de perigo. 

Carros da Tesla já se envolveram em outras polêmicas

Os veículos da empresa de Elon Musk têm passado por diversas polêmicas nos últimos meses. Conforme divulgado pelo Garagem360, a Tesla convocou recall para mais de 125 mil carros para reparo de uma falha grave. 

O problema identificado foi em um software que é responsável por bloquear a ativação do sistema de aviso do cinto de segurança. 

Essa falha, segundo reguladores federais, contribui para o aumento de acidentes com chances de lesões para todos os ocupantes do veículo. Além do Model Y, outros carros foram afetados com esse problema, como: Tesla Model S, Model X e Model 3

E você, como avalia a presença dos carros da Tesla no mercado? Comente!

Leia também: Conheça a 1º mulher brasileira a ser certificada pela Tesla

Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA